Suplementos para ganho de massa

Hoje vamos falar sobre um assunto extremamente importante, Suplementos para ganho de massa muscular são uma ótima maneira de aumentar o desempenho durante o tempo de atividade física e que ajudam muto para a recuperação dos músculos depois se fazer atividades físicas.

Uma proteína muito conhecida retirada do soro do leite é o Whey Protein, o BCAA, caseína que também ganharam muita repercussão nesse meio dos suplementos que quando são feitos juntamente com uma alimentação bem balanceada vão ajudar no ganho de massa muscular.

Mas como toda ação tem reação, a ingestão desses suplementos em alta quantidade pode acabar gerando insuficiência renal e só devem ser consumidas com um acompanhamento médico especializado.

Existem inúmeros suplementos conhecidos nesse meio, abaixo vou comentar sobre os dois principais nesse ramo:

  1. Whey protein

Esse Suplementos para ganho de massa é proteico e é criado com o soro do leite da vaca, cabra ou ovelha e pode ajudar a aumentar o rendimento e força física durante o momento dos treinos.

Além do mais o Whey também ajuda a recuperar músculos depois de forçá-los durante o exercício e aumenta a produção deles. Lembrando que existem diversos tipos de whey protein sendo que a diferença entre eles está na concentração de gordura, carboidratos e proteína.

  • Whey protein concentrado:possui até 89% de proteína, maior quantidade de calorias, gordura e carboidrato.
  • Whey protein isolado:contém o mínimo de 90% de proteína, menor quantidade de gorduras, carboidratos e calorias que o Whey protein concentrado;
  • Whey protein hidrolisado:concentra o mínimo de 90% de proteína, tendo baixas quantidades de calorias, carboidratos e de gorduras, e possui a melhor digestão que as anteriores, pois as proteínas já estão digeridas, isso quer dizer que, são divididas em aminoácidos.

Suplementos para ganho de massa

2. Creatina

Já a creatina se trata de um aminoácido que é encontrado em peixes, frutos do mar ou carnes vermelhas. Mas a creatina em forma de suplemento vai conter uma alta concentração de proteínas, ajudando no desempenho físico e no ganho da massa muscular.

Além disso, o consumo desse suplemento também ajuda a diminuir as caibras ou lesões na hora do exercício físico, esse suplemento pode auxiliar também na recuperação dos músculos, existem várias criativas sendo a mais recomendada pelos médicos a monoidratada, pois pode ser mais bem absorvida e gerar mais resultados positivos.

Suplementos para ganho de massa

Quais cuidados devo ter com os Suplementos para ganho de massa?

Pessoas que sofrem com alergias não devem consumir determinados tipos de suplementos. Algumas pessoas que têm problemas no fígado ou rins, também devem fazer consulta com o médico antes de começar a usar qualquer tipo de suplemento, pois o uso indefinido pode causar problemas em alguns órgãos.

Um exemplo também é o suplemento L-arginina por exemplo não pode ser usado por menores de 18 anos de idade, pessoas com sofrem com herpes, infecções virais também não podem ingerir.

O uso em altas doses de suplementos para conseguir ganhar massa muscular pode causar problemas renais por esse motivo é extremamente importante que o uso seja acompanhado de um médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.