Exercicios fisicos diários: Vem saber tudo a respeito!

É de conhecimento de todos que a prática de exercícios físicos traz bastantes benefícios para o ser humano, em várias áreas da vida.

Os benefícios à saúde da prática regular de exercícios físicos se estendem desde a saúde física até a mental, também!

Uma pessoa que está sempre praticando exercícios físicos está menos sujeita a doenças no sistema cardiovascular, por exemplo. A prática regular destes diminui o índice de colesterol do corpo e a pressão arterial, reduzindo riscos de infartos.

Além disso, praticar exercícios físicos ajuda no controle do nível de estresse, fazendo bem para a saúde mental do indivíduo. É bastante importante que indivíduos que sofrem de algum problema psíquico pratiquem exercícios físicos.

Porém, tudo na vida tem um controle. Antes de praticar exercícios físicos, é necessário consultar um médico e especialistas de educação física para indicar quais são os exercícios que você pode fazer.

Além disso, sempre é necessário ter em mente que é preciso começar qualquer atividade física com moderação, para evitar contratempos e possíveis perigos à saúde. Não comece um exercício com bastante intensidade, se você não tem costume.

Sabendo disto, mostra-se necessário o acompanhamento de um profissional de saúde. Veja abaixo alguns exercícios físicos que podem ser praticados diariamente e os seus benefícios:

Caminhada

Aquela caminhada no início da manhã ou fim da tarde, se feita com constância, trará resultados promissores: a diminuição dos riscos de doenças cardíacas.

Separar um tempo do dia para caminhar ajuda a reduzir o colesterol e melhora a respiração, pois ajuda a fazer com que o pulmão funcione melhor. Além disso, aumenta o sentimento de bem-estar.

A caminhada é indicada para quem está em uma condição de sedentarismo e quer começar a praticar algum exercício físico, mas pode (e deve) ser feita por todos que querem ter uma boa saúde.

É importante que os limites do corpo sejam respeitados: evite andar grandes distâncias se você ainda não tem costume.

Exercicios fisicos diários

Corrida

Para quem já está mais acostumado com a caminhada, pode partir para outro bom exercício. Correr faz bem para a saúde.

Além de ajudar a perder peso, praticar corrida ajuda a diminuir o estresse e ajuda no combate à depressão.  Sem contar nos outros benefícios para a saúde em geral.

Também é preciso cautela no exercício físico de correr: evite correr com bastante intensidade se você ainda não tem costume. Ao invés disso, corra com uma intensidade baixa, mas com distância maior. O resultado é melhor!

Dança

Pode parecer engraçado, mas a dança também é um exercício físico. Além de divertido, dançar faz com que você coloque várias partes do corpo em movimento, inclusive os músculos. Combine diversão e saúde numa boa dança!

Exercicios fisicos diários

Fazer flexão

Para quem quer ser saudável, mas também trabalhar os músculos, flexão é uma boa opção.

Fazer flexão trabalha os músculos do abdômen, além dos tríceps e ombros. Comece a fazer flexões em pequena quantidade e depois vá aumentando gradativamente.

Andar de bicicleta

Uma velha brincadeira da infância, andar de bicicleta é um ótimo exercício físico que ajuda diminuir o colesterol e diabetes, melhora a respiração e diminui o estresse. Opte por isso, além de divertido, faz bem para a saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.