É possível ficar grande sem esteróides

Com tanta atenção focada nos benefícios dos suplementos e nos riscos de tomá-los, é fácil esquecer que a maneira mais eficaz de ganhar músculo é através de treinamento e nutrição adequados.

Dito isto, nem todos podem levantar pesos e nem todos têm acesso a um ginásio. Portanto, além das atividades gerais de musculação como caminhar e correr, quais são outras formas de musculação? Você deveria até mesmo tentar ganhar músculo? 

Se você leu algum artigo ou pesquisa sobre fitness, você provavelmente se deparou com o termo “usuários de esteróides”. Isto não é para destacar ninguém; é algo que é inerente ao mundo da musculação e dos suplementos esportivos. 

Agora, você não precisa de um diploma de medicina para saber que os esteróides não são para todos. Mesmo que você não saiba o que eles são, você provavelmente tem uma idéia do que eles podem fazer. Eles podem transformar uma pessoa magra e sem músculos em um musculturista em poucos meses. 

Mas, existe uma maneira de ganhar músculo sem ter que usá-lo? Claro, há algumas. Vamos dar uma olhada em alguns dos outros métodos que comprovadamente ajudam você a ganhar músculo. 

Métodos comprovados para ganhar músculo 

Primeiro, vamos tirar isto do caminho. Se você vai tentar ganhar músculo através da musculação, você não deve usar esteróides. Não porque eles estão errados, mas porque são ilegais e perigosos. 

No entanto, se você quiser ganhar músculo naturalmente, existem algumas maneiras comprovadas de fazê-lo. 

  • Treinamento adequado – Esta é a maneira mais eficaz de construir músculos, pois visa seus músculos. É o que faz seus músculos crescerem, e as duas maneiras mais eficazes são levantar pesos e musculação. 
  • Nutrição adequada – Isto é o que o corpo usa para obter o resto dos suprimentos de que precisa para funcionar. Se você não cuidar disso, seu ganho muscular vai parar. 
  • Alongamento – Isto ajuda a prevenir lesões e manter a flexibilidade, ambos necessários para um corpo saudável. 

É possível ficar grande sem esteróides

Guia passo a passo para ganhar músculo 

Embora seja verdade que não há um tamanho único para todos quando se trata de ficar maior, há algumas diretrizes gerais a seguir. A situação de cada pessoa é diferente, mas estas três regras devem se aplicar a todos. 

  • Coma corretamente – Isto significa que você precisa obter de seu corpo o que ele precisa para funcionar. Isto pode incluir coisas como proteínas, carboidratos e gorduras, das quais a quantidade certa é determinada por sua dieta. 
  •  Levantar pesos – Isto é o que faz com que seus músculos cresçam e é a chave para construir músculos. 
  •  Faça exercícios cardiovasculares – Isto é o que mantém seu coração saudável e seu metabolismo em alta. 

Alimentos para ganho muscular 

Há muitos mitos sobre quais alimentos o ajudarão a ganhar músculo. Alguns afirmam que a proteína é o que constrói músculo, enquanto outros dizem que os carboidratos são o que faz com que você retenha água. 

Entretanto, a verdade é que tanto as proteínas quanto os carboidratos são importantes para o ganho de músculo. O que compõe o músculo são os aminoácidos e a glicose, e a proteína tanto fornece aminoácidos como é uma fonte de glicose. 

Dito isto, há alimentos específicos que são bons para o ganho de músculo. 

  • Proteína – Isto é o que ajuda a construir músculo, e a melhor maneira de obtê-lo é comendo proteína antes de dormir. 
  • Fibra – Isto é o que evita problemas como a síndrome do intestino irritável, diverticulose e constipação. 
  • Gordura – Isto é o que ajuda a manter sua energia alta, e a gordura é essencial para a sobrevivência.
  • Vitaminas – Isto é o que mantém seu corpo saudável, e as vitaminas B são melhor tomadas com proteína.
  • Água – Isto é o que mantém seu corpo hidratado, e é importante beber pelo menos um galão por dia. 

Treinamento HIIT 

O treinamento em intervalos de alta intensidade envolve trabalhar em intensidade quase máxima por apenas alguns segundos, depois fazer uma pausa antes de repetir este processo por vários minutos. 

Isto é ótimo para impulsionar seu metabolismo, assim como para aumentar seus níveis de energia e tempo de recuperação. Para fazer o treinamento HIIT, comece sentado e correndo ou andando em um ritmo rápido por 30 segundos. 

Em seguida, diminua a velocidade a um ritmo normal por 30 segundos. Repita este processo por até 4 conjuntos de 30 segundos a um ritmo elevado, seguido por 30 segundos a um ritmo normal. 

Esta é uma ótima maneira de trabalhar muito em pouco tempo, sem colocar muito estresse no seu corpo. É perfeito para aqueles que querem ganhar músculo mas não têm tempo para passar na academia. 

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Conclusão 

A melhor maneira de obter músculo é levantar pesos e comer corretamente, pois estes são os dois métodos mais eficazes para construir músculo. No entanto, se você não conseguir tempo para a academia ou não tiver acesso, então existem outras opções que estão comprovadamente funcionando. 

Treinamento e nutrição adequados são as melhores maneiras de ganhar músculo. Existem alguns métodos para ganhar músculo que comprovadamente funcionam, portanto não se esqueça deles. 

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