Como treinar mais pesado

Está pensando em intensificar os seus treinos? Treinar mais pesado e de forma bem intensa? Vamos falar sobre as diferenças nesse texto.

Se você chegou na academia e está querendo treinar mais pesado ou de forma intensa, você sabia que existem diferença nesses dois termos? Existe diferença nesses conceitos e o que eles representam.

O treino pesado e o treino intenso podem até parecer a mesma coisa e combinar, porém, não é recomendado serem treinados juntos pois exige uma grande sobrecarga ao nosso organismo. Ficou com dúvidas referente a isso? Então continua a leitura para saber mais sobre isso.

O que é treinar pesado?

Quando falamos sobre o treino pesado, é a mesma coisa em dizer de um treino com muita carga, dessa forma, você aumenta muito a carga dos aparelhos, isso é dizer que você está treinando pesado.

Outro ponto sobre esse tipo de treino é que para realiza-lo não é necessário ter muito tempo, você pode escolher e determinar quais são os exercícios que fará em cada treino e a quantidade de carga que colocará, além da quantidade das repetições. O treino pode durar cerca de 30 minutos.

É preciso também levar em consideração, além da carga, é as variáveis como periodizações, equilíbrio, amplitude de movimento, sinergia muscular, concêntrica e fase excêntrica, entre outras.

O treino pesado é suficiente para promover as micro lesões musculares que são necessárias para gerar no musculo a hipertrofia. É necessário atenção para realizar todos os movimentos e não aumentar a carga mais do que é necessário e do que se pode suportar, pois isso pode ocasionar lesões sérias.

Como treinar mais pesado

Treino intenso

Agora já falamos sobre o treino pesado e então vamos explicar sobre o treino intenso. O treino intenso é voltado para pessoas que desejam queimar gorduras, treinos como lutas, Cross e HIIT. Os treinos são curtos e as pausas para descanso são menores ainda, o que é bem diferente dos treinos que acontecem na musculação com cargas e pesos.

A dica aqui é a mesma para os outros treinos, é necessário prestar atenção na forma de execução nos treinos. Quando falamos sobre os treinos intensos, eles são feitos com movimentos rápidos e isso pode acabar interferindo na execução correta. É necessário ser orientado por um bom profissional para não cair nas armadilhas.

Como treinar mais pesado

Treino intenso com o Treino pesado

E se juntarmos os dois tipos de treinos? O que pode acontecer quando esses forem combinados? A grande maioria das pessoas que treinam, até a bastante tempo, não aguentaria o tranco e essa sobrecarga.

Pode acontecer o over training que é algumas características que acontecem nos praticantes de exercícios, como por exemplo a redução do seu desempenho durante o treino e até mesmo problemas psicológicos e emocionais, além disso o musculo pode entrar em estado catabolismo e destruir as fibras musculares.

Essas são as principais informações para quem está pensando em pegar mais pesados em seus treinos. Preste atenção em qual treino focar e não misturar os dois para não ter problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.