Como ganhar massa magra? Saiba tudo aqui

Muitos pensam que ganhar massa magra está relacionado somente com a estética do corpo. Porém, o que muitos não sabem é que, ganhar massa magra ajuda na manutenção da saúde das estruturas do nosso corpo.

Mas, enfim, o que é massa magra? Diferente da massa gorda — sendo parte do nosso corpo que é constituída de gordura, a massa magra é tudo aquilo que não é feito de gordura no corpo humano.

Isto quer dizer que nossos ossos, líquidos em nosso corpo e músculos, por exemplo, fazem parte do que é chamado massa magra, lembre bem desse conceito.

Por que desenvolver massa magra?

Como já falado acima, buscar ganhar massa magra ajuda na melhoria de nossa saúde. Isto porque, quando criamos massa magra, nossos ossos ficam mais protegidos. Então, nada de pensar somente na estética: pense também na saúde.

Passos para ganhar massa magra

Antes de tudo, é preciso ter em mente que antes de realizar qualquer procedimento relacionado ao nosso corpo e saúde, é preciso consultar profissionais da saúde primeiro, como nutricionistas e profissionais de educação física, por exemplo.

Sabendo das suas necessidades e dos problemas que você deve enfrentar, com a ajuda de um médico, para ganhar massa magra, é possível partir para as próximas etapas.

Como criar massa magra

Alimentação saudável

Ter o hábito de consumir alimentos saudáveis é uma das peças chaves, quando se quer ganhar massa muscular. Optar por alimentos ricos em carboidratos, como o arroz e a batata-doce, ajuda na reposição de energia para o corpo e nos ganhos de massa.

Consumir alimentos derivados de leite ajudará na obtenção de cálcio, que ajudará a constituir uma boa saúde dos ossos. Consumir proteína também é interessante para a constituição dos músculos.

Com a ajuda de uma nutricionista, você precisará saber o ponto de equilíbrio de comidas ricas em carboidratos, proteínas e gordura. Lembre-se: o equilíbrio sempre é importante.

Praticar exercícios

Realizar atividades físicas de maneira regular é bastante importante na obtenção de massa magra. Os exercícios, quando feitos de uma maneira correta e segura, acompanhados por profissionais da saúde, ajudam no ganho de massa muscular.

Os exercícios físicos ajudam o corpo a sintetizar com mais facilidade as proteínas, o que faz aumentar a massa muscular com mais facilidade. Lembrando que a dupla exercícios e alimentação saudável devem andar juntas.

Cuidado com o uso de suplementos

Os suplementos também podem ser consumidos para ajudar na obtenção de massa magra. Porém, a consulta de um especialista é bastante importante nesta hora. Se você mantém uma alimentação saudável, suplementos não serão necessários.

Como o próprio nome diz, suplementos são utilizados para suprir algo que está em falta em sua dieta. Caso sua dieta seja saudável e já contenha tudo o que você precisa, é preciso ter cuidado: excesso de vitaminas e nutrientes pode ser prejudicial.

Como criar massa magra

Massa muscular x massa gorda

A massa muscular faz parte da massa magra. Nessa disputa entre massa gorda e a massa muscular, o bom resultado é o equilíbrio. Às duas são importantes e necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.