Como dividir os seus treinos: Confira dicas neste post

Os exercícios de musculação podem ser uma ótima maneira de desenvolver seus músculos e queimar gordura, mas eles levam muito tempo e esforço.

Você pode achar difícil encaixar os exercícios em sua agenda ocupada. Este post no blog lhe ensinará como dividir os treinos de musculação para que você obtenha os melhores resultados possíveis em menos tempo.

  • Pense no que você quer alcançar, concentrando-se em um grupo muscular de cada vez.
  • Dividir sua rotina com base em diferentes grupos musculares, tais como peito/ombros, costas/bíceps, braços, pernas e abdominais.
  • Criar um plano de exercícios que tenha menos de 2 horas por semana e que seja manejável para qualquer nível de condicionamento físico.
  • Disponha algum tempo todos os dias para treinar para que você não fique sem energia antes de terminar seu treino corretamente.

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como dividir os seus treinos

O que são exercícios de musculação?

Um exercício de musculação é uma forma de treinamento de força que é projetada para construir músculos.

O objetivo é usar a resistência, como pesos livres ou máquinas, para aumentar a massa muscular. Muitas pessoas também levantam pesos a fim de perder peso e aumentar sua autoestima.

Qual é a melhor maneira de dividir minha rotina de exercícios?

Você deve dividir sua rotina em dois grupos musculares, como peito/ombros e costas/bíceps, e depois criar um plano de exercícios separado para cada grupo muscular.

Desta forma você pode se concentrar em um grupo muscular de cada vez enquanto ainda consegue alguma variedade no outro grupo muscular.

Neste exemplo, seu treino de tórax/ombros seria 4 conjuntos de 8-10 repetições e seu treino de costas/bíceps seria 3 conjuntos de 8-10 repetições com 1-2 minutos entre conjuntos. Você também deveria incluir exercícios para braços, pernas e abdominais para arredondar o treino.

Por exemplo, você poderia ter 2 conjuntos de 10 repetições para prensa de pernas com 3 minutos entre os conjuntos e 3 conjuntos de 15 repetições para curvas laterais oblíquas com 1 minuto entre os conjuntos.

Certifique-se de acompanhar seu progresso para que você possa ver quanto peso ou polegadas você perdeu!

Trabalhe para mudar sua perspectiva sobre o tempo

Você pode não perceber quanto de sua vida e tempo é gasto em sua academia. Se você está procurando mudar sua rotina, tente olhar para ela de uma perspectiva diferente.

Pense em quais são seus objetivos para o dia, depois pense no que você pode fazer nessa quantidade de tempo. Você pode se surpreender com o quanto você pode ser feito!

Aqui está um exemplo de uma rotina dividida:

  • Segunda-feira: Peito/ombros/tríceps
  • Terça-feira: Costas/Bíceps
  • Quarta-feira: Braços
  • Quinta-feira: Pernas
  • Sexta-feira: Abdômen

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Os benefícios do treinamento de peso

O treinamento do peso é uma maneira eficaz de construir músculo e queimar gordura. Se você está tentando perder peso, pode facilitar o processo com algumas dicas simples em sua rotina de exercícios:

  • Conserve sua energia, trabalhando menos de 2 horas por semana.
  • Seguir um plano de dieta que seja inferior a 1200 calorias por dia.
  • Trabalhe dia sim, dia não, para que seus músculos tenham uma pausa do uso constante.
  • Trave todo o seu progresso com aplicações como Fitbit para que você possa ver quanto peso ou centímetros você perdeu!

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