voltar
Off-Road

Accert Competições pronta para o 10º desafio da equipe no Sertões

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi estarão na categoria carros no principal evento off-road do País, que terá primeira de sete etapas, no dia 31 de outubro, em Mogi Guaçu (SP) e a chegada será no dia 07 de novembro em Barreirinhas (MA).


26 Out 2020 news

A equipe Accert Competições confirmou participação na segunda maior competição cross country do planeta – o 28º Sertões. A equipe de preparação mecânica, radicada em Goiânia, Goiás, terá Cristiano Antônio Rocha como piloto e Anderson Cleiton Geraldi como navegador, e disputará na categoria Pro Brasil. A concentração pré largada será em São Paulo, na Fazenda do Autódromo Velocittá, localizada no município de Mogi Guaçu, a cerca de 180 km da capital.  A caravana parte de Mogi Guaçu (SP) no dia 31 de outubro e a chegada na cidade de Barreirinhas (MA) no dia 07 de novembro.

“Nosso Proton (equipamento de competição) recebeu adaptações para enfrentar o desafio desta edição. Neste ano, já realizamos testes na equipe e no entrosamento da dupla, durante algumas provas do Campeonato Brasileiro, como o Rally RN 1500 e o Rally Jalapão. Já com o novo carro da equipe, fizemos treinos em fazendas da região, como preparação. Para o Sertões, vamos manter a receita que está dando certo, então sem modificações significantes”, relata o piloto Cristiano Rocha.

Cristiano e Anderson são campeões da Mitsubishi Cup 2020, na categoria ASX RS, e competem juntos há oito anos consecutivos no Sertões e em outras competições no rali de velocidade cross country e de regularidade, supervisionadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo.  Como piloto, Cristiano fez sua estreia em provas off road na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões. Mas, em 2010, participou como chefe de equipe e, no ano seguinte, como navegador.

384647_951667_d01_330_rs13_ricardoleizer_011293_web_

Com essa experiência, o piloto está otimista para que o time consiga alcançar o objetivo traçado para esta edição, com roteiro magnífico, recheado de história e paisagens deslumbrantes, em aproximadamente cinco mil quilômetros de extensão. Após a realização do Prólogo, no dia 30 de outubro, serão disputadas sete etapas, percorrendo por cinco estados mais o Distrito Federal. As cidades do trajeto desta 28ª edição não são divulgadas antecipadamente, seguindo orientações do protocolo de biossegurança do Sertões, devido a pandemia do Covid-19.

“Este ano será um pouco diferente, o Sertões ficará em bolhas, mas teremos novamente um belo e desafiador roteiro! Passaremos por regiões novas e pela primeira vez largaremos do Autódromo Velocitta, no interior paulista, e vamos chegar próximo à região magnífica dos lençóis maranhenses”, cita o piloto que nasceu em Irati (PR) e divide moradia entre Goiânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Cristiano e Anderson, nesta edição, farão estreia na categoria Pró Brasil. “Achamos que será uma prova onde todo o conjunto, desde carro, piloto, navegador e equipe, cada um terá sua grande importância para chegarmos bem ao final do percurso”, completa o navegador Anderson Geraldi nascido em Palotina (PR) e residente em Luís Eduardo Magalhães (BA).

A dupla e a Accert Competições finalizam a preparação do carro e ajustes finais na carreta oficina e dormitório, além do motorhome e carro de apoio, para partirem em direção à Mogi Guaçu no dia 27 de outubro para o início das atividades preparatórias para o maior desafio do ano para a equipe.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins, Kala.

Resumo da programação – Sertões 2020

Bolha Velocitta (SP) – 28/10 a 31/10

Bolha Velocitta – 28/10 – Abertura da secretaria de prova e vistoria técnica

Bolha Velocitta – 29/10 – Secretaria de prova e vistoria técnica, briefings e coletivas

Bolha Velocitta (SP) – 30/10 – Prólogo

Bolha Velocitta (SP) – 31/10 – 1ª Etapa

Bolha Velocitta (SP) – 1º/11 – Saída deslocamento para Brasília (SP->DF)

Bolha 1 – 1º/11 – Chegada descolamento (DF)

Bolha 2 – 02/11 – 2ª Etapa (DF->GO) – Maratona Renê Mello

Bolha 3 – 03/11 – 3ª Etapa (GO ->GO) – Maratona Paulo Gonçalves

Bolha 4 – 04/11 – 4ª Etapa (GO->TO)

Bolha 5 – 05/11 – 5ª Etapa (TO->MA)

Bolha 6 – 06/11 – 6ª Etapa (MA->MA)

Bolha 7 – 07/11 – 7ª Etapa (MA)

Cerimônia de premiação e encerramento

Total de Prova: 4.879,73 km

Total de Especiais: 1.881,73 km