Quanto de proteína comer por dia

A maioria das pessoas pensa que a proteína é a chave para uma dieta saudável. Mas e quanto aos outros nutrientes importantes em uma dieta protéica?

Os vegetarianos e veganos devem receber pelo menos 20 gramas de proteína por dia, enquanto as mulheres grávidas e mães lactantes precisam de 25 a 30 gramas por dia, e as crianças menores de seis anos precisam de 0,36 gramas de proteína por quilo.

Como você pode ter certeza de obter todas as proteínas recomendadas em sua dieta? Continue lendo “Quanto de proteína comer por dia”

Alimentos que hipertrofiam

Uma das preocupações mais comuns que as pessoas têm é como evitar o ganho de peso.

Todos nós sabemos que o excesso de gordura corporal e a obesidade são um fator de risco importante para diabetes e doenças cardíacas, por isso é importante ter certeza de que você não está engordando quilos de uma forma que leve a essas doenças.

Uma maneira de fazer isso é evitar certos alimentos – especialmente os que são ricos em açúcar, gorduras e carboidratos. Aqui estão alguns alimentos que podem causar ganho de peso e o que você deveria estar comendo em seu lugar!

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Cuidados para não se lesionar

O treinamento com pesos é uma ótima maneira de melhorar sua saúde e condicionamento físico em geral.

Ele ajuda a construir músculo, queimar gordura e aumentar a densidade óssea. Entretanto, agora que mais indivíduos estão começando a levantar pesos na academia, pode haver mais riscos associados ao levantamento de peso do que no passado.

Um desses riscos é chamado de “síndrome do levantamento de peso morto”. Esta síndrome ocorre quando a coluna vertebral de alguém não tem força suficiente para suportar seu peso corporal durante o exercício de levantamento de peso.

Quando isto acontece, pode resultar em uma hérnia de disco ou lesão da medula espinhal. As oito dicas a seguir o ajudarão a se proteger durante qualquer exercício de musculação Continue lendo “Cuidados para não se lesionar”

Qual o melhor tipo de whey?

A proteína de soro de leite é um suplemento que pode ajudar a construir músculo e perder peso. Ela contém aminoácidos essenciais e outros nutrientes que podem beneficiar sua saúde.

Entretanto, existem muitos tipos diferentes de suplementos protéicos de soro de leite no mercado, cada um com seus próprios benefícios.

Aqui está um guia para os três melhores tipos de proteína de soro de leite a serem utilizados em sua dieta: isolar, concentrar e hidrolisado. Continue lendo “Qual o melhor tipo de whey?”

Como dividir os seus treinos: Confira dicas neste post

Os exercícios de musculação podem ser uma ótima maneira de desenvolver seus músculos e queimar gordura, mas eles levam muito tempo e esforço.

Você pode achar difícil encaixar os exercícios em sua agenda ocupada. Este post no blog lhe ensinará como dividir os treinos de musculação para que você obtenha os melhores resultados possíveis em menos tempo.

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Como treinar mais pesado

Está pensando em intensificar os seus treinos? Treinar mais pesado e de forma bem intensa? Vamos falar sobre as diferenças nesse texto.

Se você chegou na academia e está querendo treinar mais pesado ou de forma intensa, você sabia que existem diferença nesses dois termos? Existe diferença nesses conceitos e o que eles representam.

O treino pesado e o treino intenso podem até parecer a mesma coisa e combinar, porém, não é recomendado serem treinados juntos pois exige uma grande sobrecarga ao nosso organismo. Ficou com dúvidas referente a isso? Então continua a leitura para saber mais sobre isso.

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Suplementos são mesmo necessários?

Muitas pessoas que começam a fazer exercícios físicos, estão em processo de emagrecimento ou lutando para ganhar massa muscular, optam e introduzem em sua rotina os suplementos alimentares para que seus resultados sejam obtidos mais rapidamente.

Os suplementos alimentares são uma complementação da nossa alimentação, podendo ser compostos de aminoácidos, vitaminas e minerais. Dessa forma, o mercado está repleto de suplementos e produtos que prometam aumentar a massa muscular e ajudar a emagrecer.

Mas a pergunta é, será que os suplementos são mesmo necessários? Será que eles realmente aceleram os resultados que desejamos? A verdade é a seguinte, quando falamos sobre saúde, ganho de massa muscular e emagrecimento, os suplementos não são tão essenciais assim, pois de forma geral nós conseguimos obter os mesmos resultados através da alimentação.

Os suplementos podem ser realmente necessários para indivíduos que apresentam necessidades especificas em fases de sua vida, como na infância que os nutrientes como zinco, cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B, carboidratos e as proteínas fazem um papel muito importante para o crescimento.

Na adolescência é necessário muito ferro, vitamina C, cálcio, vitamina A, complexo de vitamina B, iodo, selênio e na fase adulta, os nutrientes importantes são a vitamina D, zinco, selênio e os carboidratos.

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