Dieta para secar [Aprenda na resenha]

Hoje vamos te mostrar algumas dietas para você que está precisando dar aquela secada nas gorduras. Na internet existem muitas opções de Dieta para secar, porém nem todas são de confiança e realmente trazem resultados.

É importante saber mais a fundo as dietas que irão realizar, se informar se realmente é funcional, como será feita a alimentação durante ela e a realização dos exercícios. Quando estamos falando em queimar a gordura do corpo, são várias as possibilidades. Vamos ver a seguir.

Antes, vale lembrar que dieta milagrosa não existe, então, não caia nesses papinhos furados que dizem por ai. As dietas que prometem o emagrecimento mágico e milagroso podem ser perigosas para nosso organismo. Além disso, esses emagrecimentos rápidos podem acarretar no efeito sanfona.

Para você que deseja secar a gordura corporal, é recomendado que siga todas as informações e procure também a ajuda de um profissional. Pois com ele você terá uma dieta personalizada, exames e tudo que precisa para atender sua queima de gordura e seu emagrecimento.

Vamos falar sobre algumas dietas para secar

Dieta Low Carb

Como o nome diz, essa dieta é com feita com o baixo consumo de carboidratos. Você pode consumir proteínas, vegetais, carnes, peixes e aves e também podem consumir laticínios.

Dieta Cetogênica

Uma das mais famosas e conhecidas, é a dieta cetogênica, também conhecida como dieta das proteínas.

Essa dieta não é uma das mais interessantes para secar gordura, pois ela funciona por meio da cetose, que é a queima de gordura feita pelo corte dos carboidratos no organismo. Quando isso acontece, o corpo utiliza a gordura como fonte de energia, pois o organismo está em baixa quantidade de carboidrato para produzir glicose que é a nossa primeira fonte de energia.

Dieta Paleolítica

A dieta paleolítica é uma dieta moderna da alimentação que foram muito usadas no período pelolítico. Nossos antepassados consistiam muito na ingestão de furtas, vegetais, carnes e sementes, todos alimentos naturais, que eram obtidos através da coleta ou da caça.

Dessa forma a deita paleolítica é rica em gorduras não saturadas, proteínas e com baixa quantidade de carboidratos. Alimentos industrializados e processados são retirados completamente do cardápio, pois segundo as pessoas que realizam essa dieta, eles são os culpados por causar doenças como a obesidade, hipertensão e a diabetes.

Dieta para secar

Alimentos que secam gordura

Fora essas dietas que secam a gordura corporal, existem também os alimentos que nos ajudam a secar.

É muito necessário prestar atenção nos alimentos que são consumidos diariamente na sua rotina. A dieta em secar gordura tem dois pilares, um é a alimentação e o outro é a atividade física. O tecido adiposo do corpo acumula um aporte calórico e muito superior as nossas necessidades corporais. O corpo consome mais combustível do que o gasto energético.

Isso se associa ao seu estilo de vida, aspectos sociológicos, alimentação, metabolismo, existências patológicas ou é hereditário. Por isso é tão necessário buscar ajuda profissional para saber por qual caminho seguir.

Os especialistas da nutrição dizem que quem quer secar a gordura e perder a barriga devem consumir alimentos termogênicos, como café, gengibre, pimenta vermelha, guaraná, água gelada e chá verde.

Os alimentos como arroz integral, aveia e peixe também podem compor a dieta. Vamos citar mais alimentos que podem ajudar a secar a gordura.

  • Vegetais fibrosos como a couve, acelga e o brócolis;
  • Produtos com ácido linoleico conjugado, como alguns lacínios, carne bovina e de peru;
  • Aspargos;
  • Mostarda;
  • Laranja
  • Vinagre de maçã;
  • Kiwi
  • Linhaça.

O que evitar comer na dieta para secar

  • Macarrão instantâneo;
  • Açúcar;
  • Barra de cereal;
  • Sucos industrializados;
  • Refrigerante;
  • Alimentos com farinha branca;
  • Sorvetes;
  • Biscoitos recheados;
  • Pizza;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Carnes processadas;
  • Café com açúcar

Os alimentos que são consumidos são importantes assim quanto a quantidade que você os consome. Se alimentar melhor vai ajudar a secar sua gordura corporal.

Esses alimentos que foram citados acima não precisam ser excluídos totalmente da sua dieta, você pode consumi-los moderadamente, porém, esses não são incluídos na dieta para secar barriga.

Metabolismo e dieta para secar

Melhorar seus hábitos e acelerar o seu metabolismo é muito importante para a redução corporal e para secar gordura. Veja como melhorar o seu metabolismo

  • Reduza ou elimine o consumo de açúcar;
  • Reduza ou elimine a ingestão de gorduras e massas;
  • Opte por gorduras como abacate e castanhas;
  • Aumente o consumo de verduras escuras e frutas;
  • Saboreie e mastigue melhor os alimentos;
  • Não se distraia enquanto se alimenta;
  • Consuma mais fibras;
  • Evite comer na rua;
  • Monte seus lanches em casa;
  • Alimente-se frequentemente;
  • Coma mais proteína na sua dieta.

Exercícios para secar gordura

Existem muitas dietas para secar gordura, porém quando são realizadas com exercícios físicos os resultados podem aparecer mais rapidamente.

Os exercícios são ótimos para diminuir o percentual da gordura corporal, isso ocorre porque essas atividades aumentam o gasto de calorias e energia e contribuem com a manutenção da taxa metabólica quando está em repouso.

É possível também, com esses exercícios, aumentar o ganho de massa muscular. Planejar o treino e a deita influenciam no ganho de massa muscular e na perda de gordura. Fora o treinamento, é necessário estabelecer as estratégias especificas.

Devem ser observados alguns pontos como aspecto hormonal, metabolismo, problemas de saúde e a qualidade do seu sono.

Dieta para secar

Conclusão

O verão está chegando e é a época que todos correm para perder peso, queimar gordura e ter o corpo perfeito para curtir a praia e a piscina. É necessário e indicado que você procure ajuda de um nutricionista para que ele te indique a dieta mais correta para o seu caso.

Se decidir fazer essas dietas para secar gordura, procure fazer corretamente, seguindo os passos e buscando sempre entender seu corpo para garantir a sua saúde. Procure sempre ter sua alimentação equilibrada e balanceada com todos os nutrientes e vitaminas que seu corpo necessita diariamente.

Lembre-se também de fazer exercícios físicos pois eles quando combinados com as dietas são perfeitos para um emagrecimento rápido e fora isso, se mexer faz muito bem para o corpo, organismo e para sua mente.

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