voltar
bannernewsracer
Rally

WRC chega para etapa na Itália


08 Out 2020 WhatsApp Image 2020-03-18 at 15.08.33 newsBANNER1

O Campeonato Mundial e Rali de velocidade – WRC, terá etapa a partir desta quinta-feira, 8, na Itália, o tradicional Rally da Sardenha.

Pistas de cascalho acidentadas no norte da ilha mediterrânea de cartão-postal garantem um dos desafios mais difíceis da temporada. Estágios rápidos e estreitos não deixam margem para erro, enquanto o calor intenso se combina com estradas abrasivas para testar os pneus até o limite.

Depois de uma longa jornada de oeste para leste pelo topo da ilha, sexta-feira apresenta duas voltas dos estágios Tempio Pausania e Erula – Tula, antes de retornar a Alghero para o serviço. A etapa termina com as provas de fim de tarde Sedini – Castelsardo e Tergu – Osilo, somando 95,25km de competição.

O sábado segue o mesmo formato, com mais de 101km de ação, principalmente na região de Monte Acuto. Depois de uma ligação ainda mais longa entre as ilhas, as estradas em Monte Lerno e Coiluna – Loelle precedem o serviço, e uma repetição de Sedini – Castelsardo e Tergu – Osilo.

O final de domingo fica mais perto de Alghero e apresenta testes regulares do dia de encerramento da costa oeste em Cala Flumini e Sassari – Argentiera. Ambos são conduzidos duas vezes, com Sassari – Argentiera recebendo os pontos de bônus finais pagando Wolf Power Stage. São 16 etapas ao todo, com 238,84km.

Estradas rápidas, mas estreitas, ladeadas por arbustos, árvores ou pedras bem na borda, não deixam margem para erros. Estradas de base duras cobertas por uma superfície arenosa, que é varrida durante a primeira passagem para deixar condições mais irregulares e esburacadas para a segunda corrida.  A camada fina de cascalho escorregadio na superfície prejudica os primeiros passos na etapa inicial.

As temperaturas se aproximam dos 30 ° C, portanto, será desconfortável nos carros com estresse maior do que o normal nos motores e nas transmissões.