voltar
bannernewsracer
Rally

VÍDEO: Dominguez vence abertura do Sul-americano de Rali

Brasileiros conseguiram melhor desempenho neste domingo com três completado a prova


18 Mar 2018 domijnguez5 newsBANNER1

Terminou neste domingo, 18, a primeira etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de velocidade, disputada em Encarnación, no Paraguai.

Depois de muita chuva na quinta-feira, que inclusive culminou com cancelamento de especial neste domingo, os competidores tiveram que driblar também o forte calor do final de semana, com temperatura de 40 graus centígrados.

“Estava muito calor mesmo, a gente não está acostumado a esta temperatura tão alta”, destacou Marco Malucelli, que foi o único brasileiro a completar os dois dias da prova paraguaia.

No geral do final de semana, Marco e Vinicius Anziliero (Mitsubishi Lancer) fecharam a prova na sétima colocação da categoria RC2N (4×4). “Um rali muito rápido, mas traiçoeiro em alguns pontos, muito calor, porém conseguimos manter a concentração para conquistar um bom resultado”, destacou Anziliero.

marco malucelli

Na mesma categoria, Ricardo Malucelli e Giovani Bordin (Mitsubishi Lancer), que haviam abandonado no sábado, conseguiram completar neste domingo, porém na classificação geral, longe dos principais colocados.

“Não conseguimos o melhor ritmo na primeira especial de hoje, porém depois fomos melhorando. Estou feliz por ter vindo competir aqui, pela experiência conquistada”, avaliou Ricardo.

ricardo malucelli

O aniversariante do sábado, Giovani Bordin também se mostrou feliz pela disputa da prova no Paraguai. “Uma grande experiência para toda a equipe”, frisou.

Dos brasileiros, Luiz Facco/Felipe Costa (Peugeot 208 – RC2 4×4) optou em não andar neste domingo, depois de abandonar no sábado. Na mesma categoria, Alexandre Figueredo/Vinicius Zavierucka regressaram ao rali neste domingo, eles que também abandonaram no sábado.

Mesmo para Edu Paula/Bruno Scarpeli, que chegaram a liderar a categoria RC5 no sábado, mas tiveram problemas mecânicos no VW Gol.

Já André Alegretti/Lucas Neumann, que também haviam abandonado no sábado, conseguiram completar neste domingo, levando o Fiat Palio ao final da prova na RC5 – 4×2.

Vitória da casa

Diego Dominguez e Edgardo Galindo parecem imbatíveis neste início de temporada. Eles que estão estreando o Hyundai i20 R5 na América do Sul, já haviam vencido na estreia do Paraguaio de Super Prime e agora venceram no Sul-americano, na categoria RC2, a mais forte dos 4×4. Deixaram para trás o grande rival, Gustavo Saba/Fernando Mussano, que se recuperaram neste domingo e fecham a prova na segunda posição.

CONFIRA ENTREVISTA DA COLETIVA DE IMPRENSA COM OS GANHADORES DO RALLY 

Vitória boliviana

Já na categoria RC2N também dos 4×4, os bolivianos Roberto Saba e Claudio Ocampo levaram a melhor, eles que são os atuais campeão do Sul-americano, e iniciam 2018 vencendo.

Na RC4, o filho de Diego Dominguez, que possui o mesmo nome, venceu de ponta a ponta a prova. Na RC5, vitória de Nicolas Baeza/Daniel Vera.

RESULTADO FINAL DO RALLY DO PARAGUAI
CATEGORIA RC2
1 – Diego Dominguez/Edgardo Galindo – 1h23min37
2 – Gustavo Saba/Fernando Mussano – 1h24min45
3 – Miguel Zaldivar/Victor Aguilera – 1h26min21
CATEGORIA RC2N
1 – Roberto Saba/Claudio Ocampo – 1h27min54
2 – Sebastian Franco/Diego Startari – 1h28min05
3 – Mariano Aguilera/Claudio Bustos – 1h38min31
CATEGORIA RC3
1 – Gerardo Planas/Jorge Cruz – 1h39min40
CATEGORIA RC4
1 – Diego Dominguez Fl/Hector Nunes – 1h34min57
CATEGORIA RC5
1 – Nicolas Baeza/Daniel Vera – 1h47min34
RESULTADOS GERAIS DO RALLY – clique aqui.