voltar
bannernewsracer
Rally

Vem ai o Rally do México, terceira etapa do Mundial WRC


07 Mar 2019 AP-1YN4PYKHN1W11_news newsBANNER1

O México recebe a partir desta sexta-feira, a terceira etapa do Campeonato Mundial de Rali – WRC. As equipes já estão em solo mexicano onde os competidores já iniciaram os reconhecimento dos trechos cronometrados.

O México é a primeira rodada em pista e terra da temporada e de tirar o fôlego em ambos os sentidos da palavra. Os palcos sobem ao ar rarefeito e a paisagem deslumbrante das montanhas de Sierra de Lobos e Sierra de Guanajuato. O evento tem sua base na quinta maior cidade do país, León, a 400 km a noroeste da Cidade do México.

Esta sexta-feira cobre estradas familiares ao redor da cidade, bem como um palco de rua ao lado do parque de serviço de León e dois testes no circuito de automobilismo da cidade para terminar.

AP-1YN4JH4TS1W11_news

A segunda etapa apresenta estradas igualmente desafiadoras nas montanhas ao norte e leste de Leão e inclui reprises noturnas dos testes de rua e pista de corrida.

O final de domingo compreende muitas estradas já usadas anteriormente, terminando com o Las Minas Wolf Power Stage, que termina na periferia de Guanajuato.

El Chocolate. O teste de 31,57 km de sexta-feira é o segundo mais longo do rally e chega a impressionantes 2.650 metros, uma das maiores altitudes da temporada. Tem tudo – subidas, descidas, seções rápidas, estradas estreitas e muitos cantos atraentes.

O momento da verdade para a nova geração do World Rally Cars! A confiabilidade é testada ao máximo durante a primeira vez em competição na terra.

Temperaturas próximas a 30 ° C podem causar problemas nos motores e transmissões. A prova sobe para o ponto mais alto da temporada em 2.737m. Motores lutam para respirar no ar e perder 20 por cento de energia. estes são alguns dos desafios do Rally do México.

O Rally foi realizado pela primeira vez em 1979, mudou-se para León em 1998 e ingressou no WRC em 2004. O rali de 2007 foi o mais curto na história do WRC, com uma distância total de menos de 850 km. Ainda incluiu mais de 366 km de etapas e mais de 43% foi competitivo. Sébastien Loeb tem seis vitórias consecutivas entre 2006 e 2012 (o rally esteve ausente em 2009 devido à rotatividade).