voltar
Aventura / Rally

Vai ir para o Rally de Erechim? Conheça 5 lugares para conhecer na cidade

16 Mai 2017
gallery_big_646df256e9ce9d6ee99aa172e92532c9

A cidade de Erechim recebe a partir da próxima quinta-feira, 18, a segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, junto à segunda rodada dupla dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Com isso, milhares de turistas também vem para a cidade para assistir a maior prova de rali de velocidade do Brasil.

O editor do portal NewsRacer separou cinco lugares para às pessoas que vem assistir o Rally, e em uma pausa aqui ou ali, sempre sobra um tempinho para conhecer pontos da região em que se está.

Erechim não necessariamente possui grandes atrativos turísticos, mas quando se fala em gastronomia, sempre há uma “boa pedida”. 

Confira abaixo nossas sugestões:

1 – Churrascaria Alto Uruguai – um lugar amplo a aconchegante, tem no cardápio o autentico churrasco gaúcho. No restaurante também é possível encontrar grande variedades de comidas, saladas e sobremesas no buffet. Um dos principais pontos gastronômicos da cidade. O espaço fica na Rua Portugal, 123.

2 – Cantina Giacomel – Outro bom lugar para um bom almoço ou jantar. Regado a tradição italiana, o lugar é uma construção antiga que representa a cultura dos imigrantes vindos da Itália. Boa comida, boa carta de vinhos, uma boa sugestão para o final de semana. O local fica na Rua J. Massignan, 108.

3 – Cachaçaria Filipini – Para quem gosta de destilados, vale a pena conhecer os aromas produzidos nas cachaças da Cachaçaria Fillipini, que possui indústria no interior de Erechim, mas que também atende com loja na cidade, na rua Santos Dumont, 786.

4 – Vale dos Parreiras – para quem possui um tempo extra, vale muito a pena um passeio, aventura mesmo, em meio a natureza, no conhecido Vale dos Parreiras. Uma linda região produtoras de vinhos artesanais e parreiras até mesmo centenários. Uma dica é consultar o Departamento de Turismo do município para conhecer as rotas e aproveitar melhor o passeio. Parte do Rally Erechim se desenvolve no sábado, dia 20, nesta mesma região.

5 – Seminário Nossa Senhora de Fátima – um ponto de paz e renovação de energias, o Seminário Nossa Senhora de Fátima é um dos principais pontos religiosos da região. O santuário possui espaço para estacionamento e também para caminhadas. Fica no centro da cidade, próximo ao estádio Colosso da Lagoa.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus