voltar
Off-Road / Rally dos Sertões

Uma ideia fixa na cabeça rumo aos Rally dos Sertões

18 Ago 2017
319082_722891_tania_mara_e_ana_paula__2_

A jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho e a Analista de Sistemas Ana Paula Carvalho  já deixaram a Cidade das Rosas, Poços de Caldas em Minas Gerais, rumo à capital do estado de Goiás, Goiânia.

Na bagagem além de mais de 700 bichos de pelúcia, produtos de higiene pessoal e bucal, livros e muitas outras doações, elas estão levando altas doses de alegria. O objetivo é deixar um rastro de boas lembranças, muito amor, cultura e experiências, nas comunidades carentes que serão assistidas pelo percurso da rota solidária, criada especialmente pelo projeto, por onde passará o 25º Rally dos Sertões.

Quando Tânia Mara escreveu seu 1º. livro, intitulado “Cêis é rali, é?”, ela fez uma promessa e começou a trocar exemplares por cestas básicas, afim de levar alimentos aos sertanejos que havia encontrado em outros ralis que havia participado. Divulgou sua ideia, conseguiu parceiros e foi à luta. E esta “missão” já dura pouco mais de 15 anos.

“Presenciei crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão, decidi que não deixaria tal fato passar em branco. Não tenho a pretensão de mudar o mundo, porém tenho levado alento, um pouco de alegria, atenção, cultura e lembranças úteis, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados”, frisou a jornalista.

Hoje o Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. Seus números impressionam. Foram percorridos mais 480 mil quilômetros de estradas em 16 estados, mais de 140 mil pessoas já foram beneficiadas com doações que somam 209 toneladas. Foram entregues desde móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal até a distribuição de 160.000 livros!

E para levar parte da carga e conduzir Tânia Mara e Ana Paula pela rota solidária, elas contam este ano com o robusto Jeep Renegade Sport Diesel 4X4 e diga-se de passagem de todas as qualidades atribuídas ao Renegade desde o seu lançamento com certeza a de “carro solidário” será uma das mais importantes. Afinal de contas ele será a peça fundamental que moverá as ações do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, durante o Rally dos Sertões 2017, ao longo de 14 dias de viagem pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O veículo em questão foi cedido ao projeto para esta viagem, pelo grupo FCA Fiat Chrysler Automóveis que há três anos vem apoiando as ações solidárias realizadas em diversas comunidades carentes visitadas ao longo do Rally dos Sertões.

O Renegade chama a atenção pelo design diferenciado, que traz elementos clássicos da Jeep, como a grade dianteira que remete à frente do antigo Willys. E desta marca a jornalista Tânia Mara, a criadora do Projeto Ideia Fixa, conhece bem, já que possui uma Rural Willys, ano 1960 que herdou da família e a trata com muito amor, carinho e respeito.

“ Se olharmos bem para este carro, veremos que as características são bastante iguais às antigas Rurais bicudinhas. Lindo, saudoso, porém a modernidade deste SUV e tudo que ele traz em tecnologia, performance e itens de segurança faz com que vibremos de alegria por tê-lo nesta jornada como companheiro! Sem duvida nossa viagem está sendo muito confortável por conta deste carro. Mas já avisei – olha aqui menino, agora sua responsabilidade de carro solidário, triplicou. Prepare-se para viver esta aventura moleque! – É nos falamos com carros e acredite: eles entendem!”, finalizou Tânia Mara muito entusiasmada.

Parceiros do Projeto Ideia Fixa – Can-Am BRP – Arena Promoções e Eventos – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA – SiG Comunicação – Cherry Contábil – W3B Soluções Inteligentes – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade – ASA Alumínio –  Visual Tecnologia de Sistemas – ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – Farmácias Pague Menos e Fattore Jeep.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus