voltar
bannernewsracer
Off-Road

Tunico Maciel assume a liderança das motocicletas no Rally Piocerá

Atual bicampeão, piloto da Honda Racing é destaque em disputa acirrada pela categoria Master; Prova chega à metade após dois dias de programação


24 Jan 2019 001_idariocafe_23012019_2358 newsBANNER1

O mineiro Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, assumiu a liderança das motocicletas do Rally Piocerá nesta quarta-feira (23), no percurso de 282 quilômetros realizado entre Floriano e Picos, no Piauí. Após dois dias de disputas, o evento chega à metade com briga de alto nível técnico pelo título da categoria principal, a Master. Dário Júlio, piloto e chefe de equipe da Honda Racing, é outro destaque, em terceiro lugar da tabela.

O segundo dia de disputas incluiu mais de oito horas de desafios para todos os gostos. “Foi um ótimo dia, muito completo”, analisou Tunico Maciel. Atual bicampeão, ele disputa a prova com a motocicleta Honda CRF 450RX, o mesmo modelo com o qual conquistou o título do Rally dos Sertões no ano passado.

“Hoje, o Piocerá teve pedras, areia, muita navegação e um calor escaldante. Foi um percurso bem duro, gostei bastante. A briga está equilibrada na categoria Master e eu estou pronto para os últimos dias, não vou aliviar para ninguém”, garantiu o mineiro de Lavras.

Dário Júlio também aprovou as características deste segundo dia de disputas. “A organização cumpriu a promessa de que hoje seria uma prova dura. Eu gosto muito de trilhas técnicas. Para quem gosta de Enduro de Regularidade a prova foi um prato cheio”, contou o tetracampeão brasileiro da modalidade.

Ele pilota a novíssima motocicleta Honda CRF 250F. “O modelo é ideal para esse tipo de prova: leve, estreita e muito fácil de pilotar. A moto tem sido uma grande aliada para transpor os obstáculos do Rally Piocerá”, concluiu.

Nesta quinta-feira (24), a prova entra no Estado do Ceará com destino à cidade de Iguatu. O roteiro será o mais longo desta 32ª edição, 427 km.

O Rally Piocerá teve largada no dia 22 de janeiro em Teresina (PI). O percurso total inclui mais de 1200 km de desafios, sendo que a chegada está marcada para o dia 25 de janeiro em Juazeiro do Norte (CE). Estão em jogo ainda as taças das categorias para UTVs, quadriciclos, carros e bicicletas.


Rally Piocerá 2019 – Categoria Master (Motos) – 2º dia


1 – Tunico Maciel – Honda Racing – 69 pontos

2 – Jomar Grecco – 67 pontos
3 – Dário Júlio – Honda Racing – 60 pontos

4 – Misael Amariz – 48 pontos
5 – Lauro Lopes – 48 pontos
6 – Leonardo Malagutti – 36 pontos
7 – Ryan de Sousa – 34 pontos

Rally Piocerá 2019 – Categoria Master (Motos) – Classificação após dois dias de disputas

1 – Tunico Maciel – Honda Racing – 137 pontos

2 – Jomar Grecco – 136 pontos
3 – Dário Júlio – Honda Racing – 114 pontos
4 – Lauro Lopes – 98 pontos
5 – Misael Amariz – 92 pontos
6 – Ryan de Sousa – 88 pontos
7 – Leonardo Malagutti – 87 pontos

Programação – Rally Piocerá 2019*
Quinta-feira (24/1) 
Picos (PI) – Iguatu (CE)
Percurso categoria Motos: 427 km

Sexta-feira (25/1) 
Iguatu (CE) – Juazeiro do Norte (CE)
Percurso categoria Motos: 206 km

Total: 1.279 km.


*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações