voltar
bannernewsracer
Pista

“Troféu Bigorna” desafia líderes em Guaporé


10 Mai 2019 turismo rs newsBANNER1

A busca por equilíbrio máximo entre as marcas e modelos adotados pela Turismo Nacional não ficam apenas nas especificações técnicas do regulamento. Visando levar o nível de disputa para todos os pilotos até o final do campeonato, a organização implantou o sistema de acréscimo de peso para os melhores colocados.
O “Troféu Bigorna”, estará nos carros dos quatro primeiros colocados do campeonato em cada uma das quatro etapas restantes – não haverá lastro na etapa decisiva. De acordo com o regulamento, o líder da categoria carrega mais 50 quilos de peso, caindo para 35kg, 20kg e 10kg para a sequência da classificação.

Wanderson Freitas, líder da Classe 1 Super após ser pole, vencer duas corridas e fazer duas melhores voltas de prova em Londrina, se mostra preocupado com a aquisição de mais peso ao mesmo tempo em que torce pela confirmação de chuva no fim de semana.

“Isso é um fator que preocupa pois nunca antes tínhamos andado com esse peso e não sabemos o comportamento do carro e o quanto isso é prejudicial. Mas, trabalhamos bastante desde a última etapa e a expectativa é boa. A previsão do tempo mostra chuva, fator que pode nos favorecer, uma vez que o peso extra na chuva não é tão prejudicial. Enfim, vamos trabalhar continuar na liderança no campeonato”, afirmou.

Já o líder da Classe 2 A, Rafael Barranco, pretende buscar regularidade para se manter entre os primeiros do campeonato.

“Vou para essa etapa com a missão de ser constante nas baterias e buscar conquistar o maior número de pontos possíveis para manter a liderança. Guaporé é uma pista que nunca andei então vou procurar me adaptar bem rápido para poder aprimorar o acerto do carro com esse lastro de 50kg”, avaliou.

A programação da Turismo Nacional em Guaporé será aberta nesta sexta-feira (10), com três sessões de treinos livres e o treino para definição do grid em cada categoria. No domingo, a partir das 9h, serão disputadas as oito corridas da programação.
Veja como está a classificação:
Classe 1
Categoria Super

1º – Leandro e Wanderson Freitas, 78 pontos
2º – Gustavo Mascarenhas, 70 pontos
3º  -Rafael Lopes, 66 pontos
4º – Gustavo Magnabosco/Junior Berlanda, 66 pontos

Categoria 1 A
1º – Thiago Tambasco, 95 pontos
2º – Caíto Carvalho, 84 pontos
3º – Vitor Perillo, 66 pontos
4º – Felipe Carvalho, 65 pontos

Categoria 1 B
1º – Ted Barbiratto, 105 pontos
2º – Alexander Cé, 88 pontos
3º – Lucas e Chris Bornemann, 76 pontos
4º – André Jacob, 66 pontos

Classe 2
Categoria 2 A

1º – Rafael Barranco, 79 pontos
2º – Lamartine Pinotti, 71 pontos
3º – Davi Dal Pizzol, 71 pontos
4º – Guto Baldo/Jr Caus, 69 pontos

Categoria 2 B
1º – Edson Campana, 105 pontos
2º – Edson Reis, 78 pontos
3º – Wenes Carvalho, 74 pontos
4º – Paulo tokunaga/PHCosta, 42 pontos