voltar
bannernewsracer
Off-Road

Trancos & Barrancos começa Catarinense Scherer com pódio em São Bento do Sul

Giovani de Mello conquistou o quarto lugar na categoria Graduado competindo ao lado do navegador Fábio Conte


03 Abr 2020 e6666e23184c581350d0565f1a01e119low newsBANNER1

Em 2020 a equipe gaúcha Trancos & Barrancos iniciou a temporada de provas com comparticipações na 26ª edição do Transparaná em fevereiro e na abertura da temporada do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free em março. Pelo estadual de rally regularidade de Santa Catarina, a Trancos & Barrancos conquistou o quarto lugar em São Bento do Sul (SC) no dia 7 de março, quando foi realizada a abertura da temporada da competição. O pódio marcou a estreia de uma nova dupla formada pelo piloto Giovani de Mello e pelo navegador Fábio Conte.

No total, mais de 40 veículos nas categorias de carros 4×4: Master, Graduado, Turismo e Light, além de UTVs e Quadriciclos, disputaram os primeiros pontos do Catarinense de Rally Scherer 4×4. A prova contou com 150 quilômetros de percurso, sendo 76 de trechos especiais cronometrados. O percurso incluiu duas etapas, iniciando em terrenos de reflorestamentos e piso seco. No final, os competidores foram desafiados em uma pista de veloterra na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC), e enfrentaram a maior adversária da prova de São Bento do Sul: a poeira.

A capital do Rio Grande do Sul foi representada na abertura da competição com o piloto Giovani Mello, que garantiu um quarto lugar na categoria Graduado. O piloto da equipe Trancos & Barrancos competiu ao lado do navegador Fábio Conte, de Joaçaba (SC). Foi a primeira vez que a dupla disputou junta uma competição de rally regularidade. “A prova de São Bento do Sul foi excelente. Sair da categoria Light e poder competir na Graduado ao lado do Giovani foi uma oportunidade única”, destaca Fábio.

A equipe Trancos & Barrancos também contou com a participação do piloto Carlos Eduardo Ruschel, de Gravataí, que competiu ao lado do navegador de Capinzal (SC), Deivid Giacometi, pela categoria Graduado. A dupla também fez uma estreia, competiu junta pela primeira vez e encerrou a prova com a sétima colocação.

A prova de São Bento do Sul foi a primeira no novo formato do Campeonato Catarinense em união com a Copa Scherer 4×4 Carbon Free. A organização iniciou a temporada mesclando as características das duas competições e ainda fazendo ajustes para melhoria do campeonato. Já na abertura da temporada pilotos e navegadores fizeram doações de cinco quilos de alimentos não perecíveis por dupla e plantaram mudas dentro do projeto “Carbon Free”, que promete neutralizar o carbono emitido pelos veículos plantando uma árvore a cada 100 quilômetros percorridos. Na primeira prova do ano o projeto foi realizado no terreno do Jeep Clube de São Bento do Sul.

26º Transparaná

Em 2020 a Trancos & Barrancos abriu a temporada de competições com duas duplas participando da 26ª edição do Transparaná. O piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, competiu ao lado do navegador Rafael Pinto, de Curitiba, e conquistou o 10° lugar na classificação geral da Graduado. Pela categoria Turismo, o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, competiu ao lado do piloto Emerson Coletti, de Curitiba, e encerrou a competição no pódio geral com um sétimo lugar.

Além do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free, em 2020 a Trancos & Barrancos participa da Copa Troller, Transcatarina, Sertões, Rally Trancos RS e Campeonato Gaúcho. As datas das provas dos campeonatos ainda estão sujeitas a alteração devido às medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde com relação a pandemia do Coronavírus (Covid-19).