voltar
bannernewsracer
Rally

Tanak tentará se recuperar no Rally da Suécia após abandono na abertura do WRC


12 Fev 2020 Ott Tanak newsBANNER1

O atual campeão Ott Tänak está pronto para iniciar sua defesa no Campeonato do Mundo de Ralis da FIA na Suécia neste fim de semana, depois de reconhecer seu acidente na primeira rodada do mês passado, ensinando-lhe uma lição.

Tänak e a estreia do Hyundai i20, do co-piloto Martin Järveoja, no Rallye Monte Carlo, terminaram abruptamente quando o carro saiu da estrada após uma compressão a quase 200 km / h. Ele rolou várias vezes antes de parar a mais de 100 metros de uma colina.

Ambos não se machucaram e Tänak vai para a segunda rodada do Rally da Suécia (13 a 16 de fevereiro), ansioso por recuperar o terreno com o companheiro de equipe Thierry Neuville, que conseguiu venceu na abertura da temporada 2020, em Monte Carlo.

“Aprendemos uma lição e sabemos agora que cada vez que temos que dirigir uma nova seção, precisamos nos concentrar mais do que nunca”, admitiu Tänak, que venceu na Suécia em 2019.

“Desde Monte Carlo, me sinto melhor todos os dias. Será importante recuperar alguns pontos e melhorar passo a passo o que é a nossa primeira vez em uma superfície solta com a Hyundai. ”

Um clima fora de época amena na região de Värmland na Suécia e através da fronteira na Noruega significa que os concorrentes enfrentam uma rota de quatro dias modificada. Menos neve e gelo cobrindo as estradas de cascalho do que o habitual adiciona um desafio intrigante.

“Obviamente, se houver menos neve do que nos anos anteriores, pode ser bastante difícil fazer as etapas. Nossos pneus são muito finos e muito altos, então eles não funcionarão da mesma forma nos estádios de cascalho e será muito complicado ”, explicou Neuville.