voltar
bannernewsracer

Tanak começa a sexta na liderança do Rally da Finlândia


27 Jul 2018 wrc_0726_04 newsBANNER1

Os quatro trechos que abriram o dia na sexta-feira do Rali da Finlândia trouxeram a agradável surpresa de ver um Citroen a lutar pela vitória, mas na hora de passar pelo parque de assistência é um Toyota quem lidera.  Pode-se dizer que foi Ott Tanak quem dominou a manhã, mas Mads Ostberg teve também uma passagem pela liderança na especial 4. No final da seção o estônio da Toyota soma 1,1s de vantagem para Ostberg, isto apesar de ser o terceiro.

Jari-Matti Latvala está no 3º posto a 10,8s da liderança, lamentando os pisos muitos escorregadios que lhe minaram a confiança. Hayden Paddon é o melhor dos Hyundai a 14,8s no 4º posto. Apesar de já ter andado fora de estrada Teemu Suninen é o melhor dos Ford Fiesta no 5º posto a 16,4s, mais precisamente 9,3s à frente de Elfyn Evans que é o 6º.

A estrear evoluções no Ford Fiesta WRC, Sebastien Ogier está no 7º lugar a 28,7s da liderança, e está 38,8s à frente de Thierry Neuville. O belga e líder do mundial, além de abrir a estrada já falhou um cruzamento e perdeu cerca de 20 segundos que nesta prova é muito tempo.  Creig Breen atrasou-se com um furo e Andreas Mikkelsen saiu de estrada com o seu Hyundai que ficou tombado, mantendo-se ambos em prova.