voltar
bannernewsracer
Rally

Suninen garante pódio na etapa do WRC no México


18 Mar 2020 WhatsApp Image 2020-03-18 at 15.08.33 newsBANNER1

Teemu Suninen e Jarmo Lehtinen, da M-Sport Ford World Rally Team, garantiram seu primeiro pódio do ano, no Rally do México no último final de semana – pilotando seu Ford Fiesta WRC, indo ao terceiro lugar na prova.
Destacando seu potencial com o tempo mais rápido no Shakedown de quinta-feira, os finlandeses continuaram impressionando e sustentando seu forte desempenho com ritmo e consistência durante todo o fim de semana.
Encerrado em uma intensa batalha pelo segundo lugar com o atual campeão mundial Ott Tänak, Suninen mais do que se manteve nas etapas finais de domingo e estava a caminho de manter os estonianos afastados antes de ter problemas de freio nos quilômetros finais.

WhatsApp Image 2020-03-18 at 15.08.37
Sem freio na segunda passagem pela especial Derramadero (SS18), o jovem finlandês foi forçado a desistir da luta, mas conseguiu resolver o problema nos estágios finais para garantir um pódio completamente merecido – o terceiro de sua carreira até agora.
Gus Greensmith e Elliott Edmondson também estavam em busca de um bom resultado – ocupando o sexto lugar antes que um problema no sensor parasse o Fiesta dois quilômetros antes da primeira passagem de Alfaro (SS14).