voltar
bannernewsracer
Rally

Suécia recebe segunda etapa do Mundial de Rali WRC


13 Fev 2019 WRC MONTE CARLO 2019 (4) newsBANNER1

O Campeonato Mundial de Rali WRC terá neste final de semana sua segunda etapa. A Suécia recebe um dos ralis mais espetaculares da temporada, uma prova que é considerada também uma das mais “geladas”. Os trechos da prova devem ser recheados de muita neve.

Esta será nada menos que a 67ª edição do evento que começa nesta quinta-feira, dia 14 e segue até o domingo, dia 17. Serão 19 especiais, em um total de 316 quilômetros de corrida.

A ação começa com trechos de grande potência na noite de quinta-feira com duas super especiais de 1.90 km, em Karlstad, trecho que se repete no sábado à noite.

A prova na sexta-feira é idêntica a do ano passado, com 137,41 km de etapas, predominantemente na Noruega.

Um loop de três estágios será executado duas vezes. Hof-Finnskog (21,26 km) e Svullrya (24,88 km) são ambos executados em estradas norueguesas, enquanto Röjden (18,10 km) é um desafio verdadeiramente internacional – começando e terminando na Suécia com a parte central do outro lado da fronteira.

O dia mais longo do evento termina com o Torsby de 8,93 km – a única etapa no sábado que acontece inteiramente na Suécia.
A única mudança significativa para a rota do rali acontece no sábado, com o retorno do trecho Rämmen de 23,13 km – usado pela última vez em 2016.

A etapa também apresenta duas passagens de Hagfors (23,40 km) e destaque do dia Vargåsen, [14,21 km], que apresenta o famoso Colin’s Crest, nomeado em memória do falecido Colin McRae. Uma repetição do estágio de Karlstad e o sprint Torsby de 2,80 km fecham o dia.

Três etapas compõem o último dia, no domingo, com duas especiais de 21,19 km de Likenäs. Uma repetição do estágio Torsby de sexta-feira, que termina em frente ao parque de serviços, encerra o rali como o ponto de bônus que marca o Live TV Wolf Power Stage.

A cerimônia do pódio será realizada no parque de serviços, na tarde de domingo.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DE PILOTOS

1 – Sebastien Ogier – Citroen – 29p

2 – Thierry Neuville – Hyundai – 21p

3 – Ott Tanak – Toyota – 17p

4 – Kris Meeke – Toyota – 13p

5 – Sebastien Loeb – Hyundai – 12p

6 – Jari-Matti Latvala – Toyota – 10p

7 – Gus Grensmith – M-Sport  – 6

8 – Yoann Bonato – Citroen – 4p

9 – Stéphane Sarrazin – Hyundai – 2p

10 – Adrien Fourmaux – M-Sport – 1p