voltar
bannernewsracer
Rally

Suécia recebe segunda etapa do Mundial de Rali – WRC

Prova é uma das mais antigas do calendário e promete disputa intensa na neve europeia


06 Fev 2020 FIA World Rally Championship 2019 / Round 02 / Rally Sweden / February 14-17th, 2019 // Worldwide Copyright: McKlein newsBANNER1

O Rally da Suécia na próxima semana (13 a 16 de fevereiro), segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally da FIA, seguirá em frente após uma inspeção positiva da rota do evento pela FIA na última terça-feira.

Após um tempo quente fora de época na região de Värmland, na Suécia, e através da fronteira com a Noruega, o delegado esportivo da FIA, Timo Rautiainen, inspecionou as etapas especiais para verificar as condições da única rodada de inverno da WRC.

Seu relatório foi discutido pelos organizadores do Rally da Suécia, FIA, Promotor do WRC e equipes de fabricantes nesta noite (terça-feira) e uma proposta de rota foi acordada.

O rali incluirá ação competitiva nos quatro dias, conforme originalmente programado, com um itinerário modificado a ser finalizado pelos organizadores. O novo cronograma contará com cerca de 180 km de trechos de velocidade espetaculares.

O rali será aberto na quinta-feira à noite, com a tradicional cerimônia de início e a etapa especial na pista de Karlstad.

Sexta-feira contará com uma passagem matinal pelos estágios Hof-Finnskog e Finnskogen da Noruega e o trecho de Nyckelvattnet através da fronteira na Suécia. O dia será completado pelo estágio Torsby Sprint, que termina na entrada do popular parque de serviços para eventos.

O sábado seguirá uma rota idêntica e duas passagens no trecho do Likenas completarão o evento no domingo. A segunda corrida pelo Likenas formará o TV Wolf Power Stage ao vivo.

“É fantástico poder confirmar que o Rally da Suécia seguirá em frente”, disse o CEO do evento, Glenn Olsson.

“Muitas pessoas trabalharam muito nos últimos dias para que possamos chegar a essa posição, e estou muito satisfeito que fãs, telespectadores e concorrentes possam desfrutar de um dos jogos mais espetaculares e mais rápidos do WRC”.

“Vamos receber os fãs nas florestas conforme planejado. Aqueles que não puderem comparecer ao evento pessoalmente poderão assistir a cobertura mundial da TV ao vivo no sábado e domingo, bem como a transmissão ao vivo de todas as etapas do WRC + All Live”.