voltar
bannernewsracer
Stock Car

Stock Light: TMG Light Team aposta em experiência do time na etapa de Campo Grande

Gustavo Bandeira e Erik Mayrink disputam pela primeira vez prova na capital sul-mato-grossense


16 Ago 2018 Erik Mayrink newsBANNER1

A TMG Light Team está em seu primeiro ano na Stock Light, mas a experiência do time que é composto por profissionais bem experientes, principalmente, na Stock Car, será o grande trunfo na quinta etapa da competição, para os jovens Gustavo Bandeira e Erik Mayrink, que fazem sua primeira temporada na categoria de acesso.

A disputa acontece no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), onde a dupla da TMG Light Team correrá pela primeira vez, no circuito, que volta ao calendário depois de três anos de ausência.

“Tem sido um grande aprendizado para os dois pilotos, que tem vivido essa temporada de estreia, onde nós estamos passando toda a nossa experiência para eles, já que a equipe é formada por profissionais que há mais de uma década atuam na Stock Car. Os 3.433 metros do traçado são bastante seletivos, onde o calor e o desgaste dos pneus, em função do asfalto abrasivo, acabam sendo bem importantes na estratégia. Estamos em um momento de crescimento no campeonato. Nosso trabalho está fluindo muito bem dentro da equipe, então acredito que essa falta de experiência deles será contornada ainda no primeiro treino”, explicou o chefe da equipe Robson Fernandes.

O jovem Gustavo Bandeira garante que o momento do time é dos melhores. “Voltamos do recesso de uma maneira bem legal em Goiânia. O classificatório e os treinos não foram tão bons, mas as duas corridas foram bem produtivas, mesmo a segunda corrida tendo acabado mais cedo, termos escalado o pelotão na primeira prova saindo de 21º e terminando em quinto, sendo competitivo em relação aos tempos foi bem importante. Acho que pra nós foi uma prova de que estamos no caminho certo e vamos seguir na mesma linha para Campo Grande, pois já vimos que somos competitivos e estamos na mesma balada das principais equipes e vamos brigar para estarmos sempre entre os cinco e isso que vamos buscar nesta etapa”, destacou.

Companheiro de Bandeira, o mineiro Erik Mayrink, quer se recuperar na tabela de classificação do campeonato e acredita em igualdade de condições nessa etapa. “Como a Stock Car não corre em Campo Grande há bastante tempo a maioria dos pilotos da Light não conhecem o circuito, o que assim como em Goiânia deve nivelar bastante o grid. Então, nessa etapa a meta é me habituar com a pista o mais rápido possível para buscar um bom classificatório e consequentemente um bom resultado na corrida”, analisou.

A Stock Light inicia sua programação na sexta-feira (17) com o primeiro treino livre às 11h20, o segundo ensaio acontece às 14h25. No sábado, a categoria, que a porta de acesso da principal categoria do país, tem mais um treino às 08h40, com o classificatório às 11h45, onde também acontece à primeira corrida da rodada dupla marcada para as 14h30. No domingo, a corrida 2 está marcada para as 11h45 (Horário de Brasília).