voltar
bannernewsracer
Stock Car

Stock Car: “Tá valendooooooo” maior categoria do país tem sua 2ª etapa em Curitiba

Depois da badalada prova de abertura em São Paulo, Cavaleiro Sports acredita em etapa promissora


04 Abr 2018 denis navaro newsBANNER1

Parafraseando o famoso Chicão, locutor da Stock Car, agora: Tá valendoooooo! Passado um mês da badalada Corrida de Duplas, que reuniu estrelas mundiais como convidados na abertura da Stock Car, a categoria volta a pista, neste final de semana, para a 2ª etapa, em Curitiba (PR) e para a Cavaleiro Sports essa é a arrancada na competição.

O time comandado por Beto Cavaleiro teve um mês de muito trabalho para que tudo ficasse 100% até Curitiba. “Em Interlagos, desejávamos uma corrida mais completa, mas perdermos o timing e tivemos uma corrida confusa. Nesse período, entre uma corrida e outra trabalhamos pesado para ajustarmos esses detalhes. Vamos para Curitiba que agora vai começar, já que Interlagos ficou no passado”, explicou.

Dono do carro #110 da Cavaleiro Contuflex, Felipe Lapenna vê com bons olhos essa volta a pista. “Tivemos um mês de ajustes e muito trabalho, onde a equipe trabalhou demais nesses dias para deixar tudo ainda mais perfeito. Em Interlagos, tínhamos um carro excelente, fomos para o Q2, que era nossa meta, andamos sempre entre os 10 primeiros nos treinos e agora com a equipe ainda mais redonda eu tenho certeza que vamos repetir um bom resultado concretizando em pontos na corrida. Agora começa para valer o campeonato e eu estou bastante empolgado. Não vejo a hora de sentar no carro e acelerar”, analisou o paulista.

galid osman

Piloto da Cavaleiro Ipiranga, Galid Osman, que faz sua primeira temporada pela equipe sediada em Guarulhos/SP destaca que a prova na capital paranaense tem um sabor especial e é uma das melhores memórias da sua carreira, pois foi no traçado de 3.695 metros de Curitiba, que no dia 30 de maio de 2015, ele conquistou sua primeira pole position na Stock Car, marcando 1min18s272. Galid já tinha vencido a corrida principal do Velopark (RS) no ano anterior. “Fazer uma pole position na Stock Car é muito difícil. Certamente mais difícil que vencer uma Corrida 2, e talvez mais difícil que vencer a corrida principal, porque você conta muito menos com a sorte e não pode cometer um mínimo erro. A pole position em Curitiba me deu autoconfiança para continuar batalhando pelo topo na Stock Car. Curitiba é uma pista que eu gosto muito, vamos ver se conseguimos bons pontos”, relembrou.

Denis Navarro, da Cavaleiro Cimed, compartilha da opinião dos dois companheiros. “O campeonato está começando para gente nesse final de semana e queremos fazer uma etapa boa em Curitiba para começar bem o campeonato, mas a equipe fez um trabalho muito legal na oficina e a expectativa é muito boa”, destacou o piloto do carro verde e amarelo.

As atividades de pista começam na sexta-feira (06) com um shakedown às 9 horas com duração de 20 minutos. Na parte da manhã, a partir das 11h05, acontece o primeiro treino livre de 35 minutos para cada um dos dois grupos. A segunda sessão está marcada para as 14h10, com a mesma duração. No sábado (07), está marcado mais um terceiro treino livre com início às 8h00, com a definição do grid de largada às 11h. Domingo (08),  corrida 1 de 40 minutos mais uma volta tem largada prevista para as 11 horas. A corrida 2 terá início às 12h05.