voltar
bannernewsracer

Stock Car: Segundo treino livre em Goiânia dita ritmo da Corrida do Milhão

Para se ter uma ideia, a maior diferença entre um piloto e outro entre os dez primeiros foi de apenas 0s049.


04 Ago 2018 stock goiania newsBANNER1

Depois de uma longa espera por conta de reparos na pista, a Stock Car disputou o primeiro dia de treinos para a Corrida do Milhão nesta sexta-feira (3). As atividades rolaram só no período da tarde, o que tornou a movimentação bem intensa dentro e fora dos boxes. Por sorte não rolou nenhuma interrupção por acidente ou quebra, senão teriam de instalar faróis de LED nos carros.

A questão do dia foi uma só: usar ou não os pneus novos. Conforme o desempenho do carro, alguns exerceram essa opção (e, com isso, apareceram no topo da tabela de tempos), enquanto outros, os que apresentaram um bom rendimento logo de cara, preferiram guardar munição para a tomada de tempos.

“Fui segundo no primeiro treino e no segundo o resultado da tabela não mostra nossa realidade, pois nós não estreamos pneus novos! E, mesmo assim, o carro está um foguete. Toda a equipe Cimed Racing está rápida e a tendência é que a gente evolua ainda mais amanhã com sapatos novos”, comenta Lucas Foresti, piloto da Cimed Racing, que fechou o dia em 11º no geral.

Uma prova da competitividade da Stock Car no anel externo de Goiânia foi o fato de menos de quatro décimos separarem os 15 primeiros no resultado combinado. Os treinos serão retomados neste sábado, quando acontece a tomada de tempos ao meio dia (com transmissão do SporTV 2).