voltar
Stock Car

Stock Car: Pódio em Buenos Aires anima Cavaleiro Sports

19 Out 2017
cavalero stock (2)

Neste final de semana, o Autódromo Internacional de Tarumã, que foi palco da corrida inaugural da Stock Car, em 1979, volta a receber a maior categoria do país, com a 10ª etapa da temporada.

Depois de conquistar seu segundo pódio neste ano, com a terceira colocação de Rafael Suzuki, em Buenos Aires, a Cavaleiro Sports chega embalada na busca de mais um grande resultado. O bom momento vivido pelo time paulista de Suzuki e Felipe Lapenna deixa os pilotos na expectativa de buscar mais um bom resultado.

“Chegamos com ânimos renovados depois de subir ao pódio em Buenos Aires, foi uma recompensa muito legal para o trabalho que estamos desenvolvendo juntos, e que segue cada vez mais intenso. Tarumã é uma pista bem técnica, onde o desgaste dos pneus é uma questão muito relevante, que influencia diretamente na estratégia. Então, vamos com o objetivo de nos manter competitivos e somando mais pontos para o campeonato”, destacou Suzuki, que representa o estado do Maranhão na Stock Car.

Apesar, de alguns imprevistos na etapa anterior, onde Lapenna teve seu carro prejudicado depois de um toque de um adversário, que prejudicou suas duas corridas, o paulista espera que Tarumã seja um capítulo positivo. Para ele, o momento é de crescimento.  “Estamos num caminho, onde estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, tanto eu quanto o Suzuki subimos no pódio esse ano e, isso, é um ótimo resultado para uma equipe que se reestruturou esse ano. Minha expectativa é muito boa. Tarumã é uma pista que eu gosto. Ano passado fui sétimo na corrida principal e tenho certeza que esse final de semana essa ‘zica’ vai embora. Então, vamos brigar para fazer um ótimo resultado”, lembrou o paulista.

Os carros da Stock Car começam a acelerar no autódromo de Tarumã já na sexta-feira, com um shakedown (10h) , com o primeiro treino livre (10h40) e o segundo às 16h. No sábado, além do último ensaio (8h45), acontece a tomada classificatória, transmitida ao vivo pelo Sportv, às 12h. No domingo, a corrida tem largada marcada para as 13h, com a segunda corrida às 14h10, ambas também tem transmissão ao vivo do Sportv.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus