voltar
Stock Car

Stock Car: Com currículo de vitórias Diego Nunes chega à Argentina

27 Set 2017
diego nunes stock

Depois de uma reação positiva na etapa anterior, onde voltou para a zona de pontos na maior categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, o piloto paulista Diego Nunes, da Hero Motorsport, espera manter-se pontuando nesse final de semana, só que dessa vez em Buenos Aires, na Argentina, onde acontece a nona etapa da temporada 2017.

Essa será a volta da Stock Car em circuitos internacionais, depois de 10 anos sem corridas no exterior, a primeira delas foi em 1982, onde duas provas foram realizadas no Autódromo do Estoril, em Portugal. Anos depois, a categoria foi ao Autódromo Oscar Gálvez, em Buenos Aires por três temporadas, onde retorna nessa etapa.

O circuito que é desconhecido para alguns pilotos, não é novidade para Diego Nunes, que já conta com um currículo de vitórias na terra dos hermanos, somando duas delas quando disputava pela F3 Sulamericana, agora ele acelera a bordo do V8 numeral #70. “Na última etapa o nosso carro não estava como esperávamos, tivemos um problema no rendimento do motor, mas isso foi trabalhado na oficina e resolvido e a expectativa para a Argentina é boa. Eu conheço a pista, andei lá há muitos anos, mas estou treinando bastante no simulador também e acredito que andaremos bem. Minha meta é fazer o primeiro Q3, brigar pelo primeiro pódio do ano e pelo maior número de pontos possíveis”, explicou o piloto que tem o patrocínio da Harald, Vigor, Petronas e Nutry.

Para a etapa internacional, onde a categoria não passava há dez anos, o Hero Push está valendo e será um diferencial na pista onde muitos pilotos não conhecem. A eleição popular que premia os três pilotos mais votados com um push adicional – botão utilizado pelos competidores para gerar aumento de potência no motor e com isso os carros ganham mais velocidade para atacar ou se defender durante a corrida – ficará aberta até o próximo domingo, 1º de outubro, às 14h20, vinte minutos após a largada da primeira prova. Os vencedores serão conhecidos na formação do grid para a segunda corrida. Para votar basta acessar o site oficial www.heropush.com.br.

A programação de pista na Argentina começa na sexta-feira, com o Shake Down, das 10h30 às 11h10, para reconhecimento do circuito em Buenos Aires. No mesmo dia os pilotos ainda retornam à pista para o primeiro treino livre, das 13h20 às 15h30. No sábado, o segundo treino livre será das 10h10 às 11h40. A classificação que definirá o grid da etapa será das 14h00 às 15h00. A largada da rodada dupla está prevista para as 14h00 do domingo.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus