voltar
Off-Road / Rally dos Sertões

SFI CHIPS conquista as três categorias do Regularidade e já é eneacampeã do Rally dos Sertões

27 Ago 2017
fd fontoura glauber (3)

No Cross Country a empresa ainda comemora a vitória de Glauber e Minae na Pró Brasil

Os últimos quilômetros do 25º Rally dos Sertões foram percorridos no sábado, dia 26 de agosto, entre as cidades de Aquidauana e Bonito, ambas no Mato Grosso do Sul. Após sete dias de prova e mais de três mil quilômetros percorridos, a SFI CHIPS, que iniciou a competição deste ano como pentacampeã, agora comemora o final de mais um Rally dos Sertões com nove títulos conquistados por carros preparados pela empresa e competidores apoiados pela marca. Somaram-se a conta de títulos da SFI CHIPS no Rally dos Sertões o primeiro lugar nas três categorias do Rally Regularidade e a vitória no Cross Country pela categoria Pró Brasil.

A segunda maior competição off-road do mundo iniciou no dia 19, contou com largada em Goiânia (GO) e ainda passou pelas cidades de Goianéisa (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT) e Coxim (MS), antes de chegar ao trecho final. O piloto Paulo Roberto Goes, que na sua primeira participação no Rally dos Sertões no ano passado acabou não completando a prova devido a uma quebra no motor quando liderava a classificação geral, encerrou a competição deste ano comemorando muito os resultados ao lado do navegador Jhonatan Ardigo. “Foi uma experiência única, ficamos em terceiro na T2 e em segundo na categoria TR4. Não tenho como explicar a felicidade. Obrigado a todos que torceram e nos acompanharam nessa aventura”, comentou o piloto após a chegada a Bonito.

Durante o último trecho decisivo, os carros do Cross Country tiveram pela frente 420 quilômetros de percurso, sendo 240 quilômetros de trecho especial cronometrado. Já no Rally Regularidade os competidores se deslocaram por 378 quilômetros, com um trecho especial de 158 quilômetros que foi responsável por definir os vencedores das categorias Master e Graduados. Na Turismo, a dupla da SFI CHIPS formada pela piloto Sandra Dias e o navegador Maurício Alcantara Gonçalves completaram o trecho somente para correr para o abraço e seguir a comemoração do bicampeonato, garantido por antecipação ainda no final da quinta etapa da competição.

Na categoria mais difícil do Regularidade a festa foi de Fernando Possetti e Cristina Starling Posseti. A dupla venceu a última etapa da prova e assumiu a liderança da classificação na hora certa, garantindo o título do Rally dos Sertões na Super Master. Na Graduados, José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra já lideravam o acumulado na reta final e com um segundo lugar na última etapa foram os grandes campeões da categoria intermediária.

No Cross Country, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, vinham administrando a vantagem na categoria Pró Brasil nas últimas etapas e com um segundo lugar no dia garantiram o título da categoria e o sexto lugar na classificação geral dos carros, entre os 42 veículos participantes. Para Minae, o título marcou seu tricampeonato no Rally dos Sertões e teve um significado especial. A navegadora aproveitou o momento e fez uma homenagem à mãe, falecida no ano passado. “Agora sou tricampeã do segundo maior rally do mundo e a vitória eu dedico à minha mãe que sempre me apoiou e torceu por mim”, diz Minae.

Já Glauber agora é tetracampeão do Rally dos Sertões, contabilizando sua 15ª participação na competição, tendo vencido em 2013 e 2014 (Super Production), com Minae, e o 2016 com Josi Koerich. “Na última especial acelerei o que podia e foi demais. Nesta edição tudo deu certo: o carro esteve perfeito, Minae e eu cada vez mais sintonizados e a FD Rally Team trabalhou muito bem. Todos se dedicaram e se esforçaram e fica o meu muito obrigado a cada integrante da equipe. Além do mais a minha esposa Sandra, também foi campeã no Regularidade”, comemora o piloto.

Para 2018 o Rally dos Sertões já tem definidas as cidades de largada e chegada. Os competidores saem de Goiânia (GO) e enfrentam o desafio da segunda maior competição de off-road do mundo até Fortaleza (CE).

Confira abaixo o desempenho dos competidores da SFI CHIPS em cada categoria no último dia de prova:

REGULARIDADE (Master)
1º Fernando Possetti e Cristina Starling Posseti – Campeão Categoria
2º Renato Ferreira Martins e Enedir da Silva Junior
3º Otávio Enz Filho e Allan Henrique Enz
5º José Carlos da Silva e Vanderlei Hirt Marques
6º Olair Fagundes e Waldomiro dos Anjos Junior

REGULARIDADE (Graduado)
2º José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra – Campeão Categoria
4º Marcelo Luiz Faustino Pereira e Waldemberg dos Santos Barros
5º Roberto Emery Bontempo e Leonardo José Berg Martins

REGULARIDADE (Turismo)
1º Sandra Dias e Maurício Alcantara Gonçalves – Bicampeão Categoria
3º Leonardo Lanziotti da Costa e Priscila Nogueira Maciel
5º Paulo Renato Martins e Regiane Salgado Pagnard
6º Renato Fagundes Leal e Rodrigo Kemparski Pavan

CROSS COUNTRY (Pró Brasil)
2º Glauber Martins da Fontoura e Minae Miyauti – Campeão Categoria e 6º Geral
5º Cléber Rodrigues Rosa e João Víctor Ribeiro – 3º Categoria

CROSS COUNTRY (Super Production)
(NC) Leandro Fracassi e Eduardo Pereira e Costa

CROSS COUNTRY (Production T2)
2º Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo – 3º Categoria T2 e 2º Categoria TR4
4º Fábio Cadasso e João Afro – 5º Categoria
(NC) Diogo Cavalcante e Wellington Rezende Junior – 4º Categoria

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus