voltar
Kart

Seletiva de Kart: Em João Pessoa serão conhecidos os três últimos finalistas

06 Out 2017
08ª Etapa do "CCSKA", evento de kart promovido pelo site Click Speed realizado no Kartódromo da Granja Viana  localizado em Cotia, SP. O Campeonato Click Speed de Kart Amador tem os apoios de Sky Componentes, Sky Bright, Agaxtur Viagens, San Martin Seguros, Fellipe Krein, Caldato Design e One Photography Media.

Restam apenas três vagas para a grande final da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. Nove nomes já foram definidos e no próximo dia 14 os últimos três finalistas serão conhecidos durante a quarta etapa classificatória, que vai acontecer dentro da Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Paladino Internacional, em João Pessoa (PB) e, segundo os organizadores, o evento contará com a participação de competidores das cinco regiões do país.

Essa é a última chance para que os pilotos inscritos na categoria Graduados e que tenham entre 15 e 18 anos busquem um lugar entre os finalistas, lembrando que os ex-campeões não podem mais participar.

Os candidatos às vagas para a final não terão vida fácil em João Pessoa. Isso porque entre os inscritos, há nomes fortes, que não podem mais concorrer e ou que já estão classificados. É o caso do carioca Olin Galli, campeão da Seletiva em 2013, Gabriel Paturle e Vinicius Ponce, que já carimbaram seus passaportes para a final, mas estarão na disputa e devem dificultar a vida daqueles que ainda almejam a vaga.

“Acredito que teremos novamente uma briga acirrada, ainda mais por ser a última chance de garantir a vaga. Os pilotos locais podem se destacar, mas os competidores de outras partes do país também estarão presentes. Teremos também a presença de campeões de outras edições. Tudo isso deve tornar a disputa mais emocionante” destacou Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva.

A grande final da 19ª edição da Seletiva já tem data definida e acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). 

Pilotos já classificados (nove das 12 vagas):
Pedro Goulart (RS)
Edgar Bueno Neto (PR)
Arthur Leist (RS)
Gabriel Paturle (MG)
Lucas Grosskopf (MG)
Lucas Okada (DF)
Murilo Coletta (SP)
Vinícius Ponce (SP)
Enzo Elias (DF)

O calendário da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: 

Fase Classificatória
1ª Etapa – 22 de julho – Penha (SC) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 19 de agosto – Vespasiano (MG) – Taça Minas Gerais de Kart
3ª Etapa – 23 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 14 de outubro – João Pessoa (PB) – Copa Brasil de Kart

Final
31 de outubro e 1o de novembro – Kartódromo da Granja Viana – Cotia (SP)

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 18 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

A premiação total – somando todas as ações – chega a aproximadamente 350 mil reais. O campeão recebe 85 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 8 mil.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar. 

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus