voltar
Rally

Scuderia Rossi conquista Capacete de Prata em premiação nacional

09 Nov 2017
tonial_rossi

Na mais importante premiação fora das pistas no automobilismo nacional, dupla gaúcha comemora reconhecimento

A revista Racing entregou na noite desta quarta-feira, a premiação aos finalistas do Capacete de Ouro, a mais importante distinção entregue a competidores de diversas modalidades do automobilismo, fora das pistas.

O evento, realizado em São Paulo, contou com a presença dos grandes  destaques no automobilismo brasileiro nesta temporada. Uma das categorias premiadas foi a do rali de velocidade.

E nesta categoria, a dupla gaúcha Claudio Rossi e Eduardo Tonial, da Scuderia Rossi (Yokohama/Loewe/Rossi Esporte e Lazer), levou o Capacete de Prata. O time conquistou neste ano, o Campeonato Gaúcho, por antecedência de uma etapa, e o vice-campeonato Brasileiro, também com uma etapa de antecedência.

Para Rossi e Tonial, esta foi mais uma conquista importante nesta temporada, em que eles estiveram no pódio em todas as corridas disputadas até agora. “Podemos dizer que foi a ‘cereja do bolo’ para nossa equipe, um reconhecimento muito importante ao trabalho que realizamos ao longo do ano”, ressalta Tonial.

“A gente foi além das nossas próprias expectativas neste ano. Formamos uma dupla nova, eu estava retornando aos ralis e conseguimos conquistar algumas coisas muito legais. Certamente nos anima a tentar fazer um ano de 2018 ainda melhor”, pontua Rossi.

A dupla ainda tem pela frente, a disputa da etapa de Morretes, no Paraná, o Rally da Graciosa, que marcará na próxima semana, entre os dias 16 e 19, a última etapa do Campeonato Brasileiro.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus