voltar
Rally

Região de Santa Maria vai receber decisão do Gaúcho de Rali

09 Out 2017
rally rota sc dia 1 (70)

Prova acontecerá na Quarta Colônia, tendo como base os municípios de São João do Polêsine, Silveira Martins e Restinga Seca 

Vem ai uma corrida e tanto! É o que promete ser a última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. No dia 28 de outubro, a região de Santa Maria, tendo como cidade sede São João do Polêsine e especiais passando ainda por Restinga Seca, receberá competidores de várias regiões do Estado para a decisão do título em nada menos que, quatro, das cinco categorias em disputa.

Esta é a quarta vez que a região sedia a decisão do Campeonato. Nesta semana, foi divulgado o Regulamento Particular de Prova (RPP), documento que abre o período de inscrições dos competidores para a prova. O coordenador dos trabalhos do Rally da Quarta Colônia, Luciano Cassol, salienta que todo o trabalho está sendo feito no sentido de garantir a realização de mais um grande evento na região.

“Retornamos a Quarta Colônia em 2017, depois de ter feito uma prova em Santa Maria no ano de 2015. Na região onde vai acontecer a corrida deste ano, já sediamos as finais do Campeonato nos anos de 2013 e 2014. Este ano, novamente estamos tendo total apoio das prefeituras de São João do Polêsine e Restinga Seca, a quem temos que agradecer toda dedicação no sentido de nos auxiliar na realização do evento”, salienta Cassol.

press_sm

O Rally

A prova da Quarta Colônia começa sua programação na sexta-feira, 27 de outubro, quando os competidores começam a chegar na cidade de São João do Polêsine. Na cidade, estará instalado, junto à Praça Central, o Parque de Apoio, local onde fica a estrutura de prova e os boxes das equipes.

No sábado, dia 28, pela manhã, os competidores fazem o reconhecimento das especiais. A largada da primeira, de seis especiais, está marcada para às 12h30.

press_sm3

Os trechos do Rally

A última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade terá pontuação triplicada. Por isso, a expectativa é de uma corrida bastante acirrada. Os competidores vão encontrar algumas novidades no trajeto deste ano, em relação aos anteriores.

A primeira especial terá pontos de anos anteriores, mas mudando em vários pontos. “Esta é uma especial que se mistura com trechos bastante rápidos e outros mais travados, porém com bastante qualidade para os competidores”, ressalta Luciano.

O organizador destaca também que a segunda especial também vai passar por alguns pontos em que a prova de 2013 e 14 já andou, porém mudando bastante a característica de disputa em vários pontos. “É uma especial rápida também, mas bastante técnica em alguns trechos”, explica.

Cada uma das duas especiais, terá em torno de 15 quilômetros e serão repetidas três vezes na tarde do sábado, dia 28. Passará pelo interior dos municípios de São João do Polêsine, Silveira Martins e Restinga Seca, além de pontos turísticos como o Vale Vêneto.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento, rallysm.com.br.

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus