voltar
bannernewsracer
Rally

Região de Erechim domina grid da sexta etapa do Gaúcho de Rali

Competidores também lideram maior parte das categorias em disputa


27 Set 2018 press_elton newsBANNER1

A cidade de Ipiranga do Sul, há cerca de 50 quilômetros de Erechim, no norte do RS, recebe no sábado, dia 29, a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Esta é a primeira vez que a cidade sediará sozinha uma etapa do certame, já que em outras oportunidades, fazi parte da prova de Estação, cidade vizinha.

O grid de largada terá perto de 20 carros, boa parte deles com duplas da região Alto Uruguai. Na categoria mais forte, a RC2 (4×4), os irmãos Juliano e Rafael Sartori voltam á competição, desta vez a bordo do novo VW Polo MR. Já Vinicius Zavierucka, será navegador de Alexandre Figueredo.

press_fabio4

Na outra categoria dos 4×4, a RC2N, os líderes Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut garantiram presença na etapa. “Esta é uma prova que se mostra muito boa para nós, gostamos de andar em trechos mais rápidos, o carro (Mitsubishi Lancer), também se adapta bem a estas condições”, pondera o piloto. Ainda nesta categoria, Milton Pagliosa também retorna à competição, agora com o navegador Eduardo Tonial. “Depois de algum tempo sem treino, estamos de volta e o objetivo será começar com mais cautela justamente devido ao período que estamos parados”, destaca Pagliosa.

press_emaracing1

Entre as categorias de carros de tração 4×2, os líderes da RC3, Cristiano Beus e Francli Fusinato estão garantidos para largar na prova de Ipiranga “Nossa expectativa é muito boa, fizemos dois treinos antes desta etapa, carro vem se comportando bem. Uma cidade que já conhecemos as características da prova, então esperamos um bom rali”, amplia Beus.

press_beus

Ainda nesta, a região estará representada pela dupla Tiago de Andrade/Vinicius Trentin e pelos navegadores Cassio Navarini e Murilo Spironelo.

A RC4 tem a liderança dos irmãos Fernando e Felipe Solimann, que vão competir na busca de ampliar a vantagem na ponta da tabela. “Estamos com uma boa expectativa, fizemos um treino e o carro se comportou muito bem, vamos para completar a prova e esperamos ter um bom resultado ao final dela, que possa nos manter na liderança ou deixar próximo ao grupo de cima para irmos para a última etapa com chance de sermos campeões”, frisa Fernando.

press_solimann

Também competem nesta categorias as duplas Carminatti/Marco Marini, Ricardo Oro/Luiz Felipe Trentin, Alan Serro/Lucas Neumann, Maurício Jarozeski/João Remor.

Na RC5, a liderança é de Elton Palkewich, que nesta etapa terá nova navegadora, Bruna Giaretta. “De fato esta será uma prova muito importante. Precisamos dos pontos para manter a equipe na ponta e conquistar o terceiro título estadual, se vencermos esta prova estaremos com uma mão no título nos deixando em uma situação bem confortável para a última corrida do ano”, explica o piloto. E na RCR, a dupla de Erechim, Fernando Zin/Teilor Rodrigues parte em busca de sua primeira vitória na temporada.

A prova tem largada às 12h10 de sábado. Para quem for assistir, é preciso ingressar nos trechos cronometrados (especiais), ao menos 1h30 antes. Não há cobrança de ingressos para ver o rali.

CRONOGRAMA DE ESPECIAIS

Sábado, dia 29

12h10 – Largada da Especial Ipiranga/Futura 1

12h30 – Largada da Especial Sicredi 1

14h08 – Largada da Especial Ipiranga/Futura 2

14h36 – Largada da Especial Sicredi 2

16h06 – Largada da Especial Ipiranga/Futura 3

16h34 – Largada da Especial Sicredi 3

Classificação do Campeonato Gaúcho de Rally

Categoria RC2 – 4×4

1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 58p

2 – Luiz Facco/Francis Herrero – Peugeot 208 MR – 30p

3 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 9p (…)

Categoria RC2N – 4×4

1 – Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 64p

2 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 28p

3 – Alexandre Honr/Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer – 24p (…)

Categoria RC3 – 4×2

1 – Cristiano Beus/Francli Fusinato – Fiat Palio – 54p

2 – Rafael Karpinski/Diego Esmelindro – GM Vectra – 23p

3 – Cassiano Pomiecinski/Adriano Pomiecinski  – Fiat Palio – 19p (…)

Categoria RC4 – 4×2

1 – Fernando Solimann/Felipe Solimann – Peugeot 206 – 31p

2 – Carminatti/Marco Marini – GM Celta – 18p

3 – Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan – VW Gol – 18p (…)

Categoria RC5 – 4×2

1 – Elton Palkewich/Vitor Favaretto – Fiat Palio – 40p

2 – Maurício Jarozeski/João Remor – Fiat Palio – 20p

3 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 7p (…)

Categoria RCR – 4×2

1 – Fico Barros/Natasha Pedot – Fiat Palio – 26p

2 – Horst Wegermann (in memorian)/Fábio Dall Agnol – Peugeot 206 – 14p