voltar
bannernewsracer
Pista

RCHLO Racing fará sua estreia na Porsche Carrera Cup neste sábado, em Curitiba

Werner Neugebauer brigou pela pole e larga na segunda posição, agora na novíssima Carrera Cup 4.0; Patrick Choate vai competir na GT3 Cup 3.8


24 Mar 2018 333823_776186_bt5d1368 newsBANNER1

A RCHLO Racing terá um novo desafio nesta temporada, onde participará da Porsche Carrera Cup, tendo como pilotos Werner Neugebauer e Patrick Choate. A prestigiada categoria terá sua primeira etapa no próximo sábado (24), no Autódromo Internacional de Curitiba e vem cheia de novidades com novos carros e novos pilotos, que deixaram a disputa ainda mais emocionante.

Neugebauer fará sua segunda temporada completa na competição, disputando agora a categoria Carrera Cup 4.0 e foi um dos destaques dos treinos liderando e brigando pela pole até os momentos finais, quando uma bandeira vermelha acabou atrapalhando seus planos, mas com ótimo desempenho larga na segunda colocação. “Faltou muito pouco, com a bandeira vermelha tive que voltar para pista, mas o pneu já estava frio. Amanhã para a corrida a expectativa é ótima. Esse ano teremos um carro novo com uma diferença no motor de 20 cavalos e o ABS, onde essas são as grandes diferenças. Corro em uma categoria bem competitiva com nove carros na disputa, onde todos tem chance de pódio, mas a regularidade será fundamental, brigando pelo título etapa por etapa”, explicou Werner, referindo-se a nova geração de Porsche 911, com motor 4.0, 485cv de potência e freios ABS.

Já Choate vive a expectativa de estreia e também fez uma classificação consistente conquistando a quarta colocação, depois de dois anos participando do Campeonato Brasileiro de Marcas. “Conhecendo o Dener (Pires) há mais de 15 anos, antes mesmo da categoria existir no Brasil, quando ele só tinha uma equipe, que fazia algumas corridas de Endurance, sempre admirei o trabalho dele. É um cara extremamente compromissado em fazer um automobilismo profissional e de primeiro mundo. Estar junto com ele é a realização de um sonho, que eu tenho. É importante ressaltar para a RCHLO é muito importante estar com uma marca de tanto prestígio quanto a Porsche e pegar carona nesse prestígio é estratégico para o branding da RCHLO, que se posiciona com sua loja com parcerias super estratégicas com grandes marcas. Agradecer a RCHLO, ao Flávio Rocha e toda sua equipe, Newton Rocha, Ralph e Thales, que me ajudaram a realizar esse sonho, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Rio de Janeiro, a parceria da Somoz e da Buenos Dias, que são fundamentais para a realização desse projeto”, destacou Choate.

No sábado (24), a primeira corrida acontece às 10h e a segunda às 14h.