voltar
bannernewsracer
Pista

Raphael Campos inicia a temporada da Sprint Race com equilíbrio e mais experiência

Primeira etapa acontece no próximo dia 31 de março na cidade do piloto, Curitiba


30 Mar 2018 rafael_campos newsBANNER1

O piloto Raphael Campos se prepara para embarcar na sua segunda temporada da Sprint Race. A categoria chega reforçada, com novo design de carro, novos pilotos, patrocinadores e ainda uma etapa internacional. Após garantir o terceiro lugar no ano passado, seu primeiro desafio como profissional, Raphael chega com nova estratégia e cabeça de campeão, com foco no resultado final da temporada e mais equilíbrio nas etapas.

“Este ano quero trabalhar para ganhar a temporada. Não apenas ganhar cada corrida de cada etapa, mas principalmente focar na conquista de cada ponto, terminar as provas com qualidade e performance.O objetivo é evitar batidas e quebras. Para isso vou usar a experiência e a bagagem que já tenho, tudo com mais equilíbrio do que ano passado, que foi uma temporada de novidades e desafios”, conta o piloto que tem apoio da Vivamil e orientação do primo e coach Julio Campos, piloto da Stock Car.

A grande novidade da temporada é o novo design do carro da Sprint Race. “Além da nova bolha, o maior destaque é a asa que está maior. Isso dará uma nova aerodinâmica para o carro e como eu não estava no Brasil para a volta teste do novo modelo, vou conhecer o carro apenas nos treinos de estreia. Dá um ânimo maior saber que teremos novos desafios e, além disso, novas pistas e competidores mais experientes. Estou preparado e treinando muito para a competição”, conclui.

Rapha Campos dividirá seu tempo entre as etapas da Srpint Race 2018 no Brasil e a vida com a família nos Estados Unidos. Lá também participará de etapas e competições de automobilismo e kart para ampliar sua atuação internacionalmente.

Sprint Race – Calendário 2018:
Etapa 1 – 31/03 – Curitiba (PR) – Sprint Oval Race
Etapa 2 – 06/05 – Rivera (Uruguai) – New Track
Etapa 3 – 17/06 – São Paulo (SP) – Sprint Inverse Race
Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge*
Etapa 5 – 02/09 – São Paulo (SP) – Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla
* Data de Londrina sujeito à alteração.