voltar
Off-Road

Rally Rota Sudeste e Projeto Ideia Fixa é dia de festa!

08 Nov 2017
325669_746707_personagem_faz_explicaA_Aues_em_itupeva

A cidade de Lençóis Paulista receberá nos dias 10, 11 e 12 de novembro, pela segunda vez o Rally Rota Sudeste, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja. O evento reunirá as principais feras do off-road nacional e fechará o calendário de ações sociais realizadas pela Arena Promoções e Eventos em parceria com o Projeto Ideia Fixa.

A iniciativa tem como objetivo levar alegria, noções básicas de higiene bucal, bem-estar e uma nova forma de contar histórias reais, através de personagem interpretado pela criadora do projeto, a jornalista Tânia Mara Carvalho.

A ação socioeducativa acontecerá na Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, quando 100 crianças com idades entre 5 e 10 anos serão beneficiadas com os kits Sorria para o Rally, Ideia Bela e Ideia Fixa pela Educação & Cultura.

A 11ª edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 7ª e 8ª etapas (Carros) e 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa.

“O amor não é só um sentimento, é uma ação, portanto temos a certeza de que através do nosso trabalho, estamos transformando vidas, com gestos e atitudes, aliados à boa vontade, à dedicação e o amor ao próximo. E com mais esta ação que faz parte da programação do Rally Rota Sudeste, cumprimos um objetivo pessoal, em levar alegria e lembranças vinculadas ao Rally”. Finalizou o organizador do evento, Henrique Arena.

“Vamos dar a largada mais uma vez em uma prova de Rally. Excelente começo para quem deseja levar amor, atenção, carinho e dedicação através de um trabalho solidário. É muito amor envolvido, que começa muito antes da ação propriamente dita, com a separação do material, a montagem dos kits, a embalagem de tudo! É sem duvida gratificante ver o brilho nos olhos das crianças, ansiosas para mostrarem para à família, o que receberam na escola!”. Destacou Tânia Mara.

A confraternização com as crianças acontecerá no dia 10/11, as 15hs na Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat que fica na Rua Horácio Dias Baptista, 255 em Lençóis Paulista, fone (14) 3264-4612

Como tudo começou

Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de carência extrema de algumas comunidades sertanejas do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu 1º. livro, intitulado “Cêis é rali, é?”, onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido. Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita, sentiu que precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram e tem feito! Pois até o momento já percorreu mais de 486 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, deixando bem mais que poeira no ar. Mais de 142 mil pessoas em 17 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 210 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 163.000 livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou nestes 15 anos de existência.

Parceiros

Arena Promoções e Eventos  – Can-Am BRP – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA –  SiG Comunicação – W3B Soluções Inteligentes – Cherry Contábil – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade – ASA Alumínio – Visual Tecnologia de Sistemas- ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa   – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – MAK Rádio.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas site oficial www.rallyrotasudeste.com.br.

A 11ª edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 7ª e 8ª etapas (Carros) e 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa. 

PROGRAMAÇÃO – RALLY ROTA SUDESTE

Data: 10, 11 e 12 de Novembro

Local: FACILPA – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista

Av. Lázaro Brígido Dutra, 300 – Lençóis Paulista – SP 

10/11 – Sexta-Feira

08h00 – Abertura do Parque de Apoio e Secretaria de Prova- (Facilpa)

13h30 às 18h00 – Vistorias Motos, quadris e UTVs, quadric e carros (Facilpa)

14h00 às 15h30 – Apresentação todas as categorias

17h00 – Apresentação 2a. vistoria (com multa – 1 UP)

19h30 – Briefing e lançamento do evento (CBM)

20h00 – Briefing e lançamento o evento (CBA) 

11/11 – Sábado – 1ª Prova

11h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio

12h00 – Largada – 1ª moto na especial

10h00 – Largada – 1º carro no parque de apoio

11h00 – Largada – 1º carro na especial

19h30 – Briefing – CBM

20h00 – Briefing – CBA 

12/11 – Domingo – 2ª Prova

08h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio

09h00 – Largada – 1ª moto na especial

10h30 – Largada – 1º carro no parque de apoio

11h30 – Largada – 1º carro na especial

15h00 – Premiação 

FICHA TÉCNICA

Descolamento Inicial – 23,58 km

Especial – 164,17 km

Deslocamento final – 28,85 km

Abastecimento – km 68

Obs: O piloto que não tem autonomia para 96 km, a organização fará abastecimento em cronômetro aberto no km 138

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus