voltar
Off-Road

Rally Rota Sudeste é o desafio de Edu Piano neste fim de semana

10 Nov 2017
326096_748401_235_rs17_marcelomachado_041527

Lençóis Paulista, a menos de 300 quilômetros de São Paulo, sediará neste sábado e domingo, 11 e 12, o Rally Rota Sudeste, válido pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Em 5º na classificação geral dos UTVs, Edu Piano (Território Motorport) está focado para buscar importantes pontos, uma vez que esta será a penúltima prova da temporada. A disputa está acirrada, mas o experiente piloto está pronto para mais uma disputa, faça chuva ou faça sol.

“A expectativa é boa para esse fim de semana. O objetivo é completar os dois dias sem incidentes e conquistar um bom resultado para o campeonato. A prova promete ser bem disputada, como sempre, e vamos manter um bom ritmo para testar também algumas modificações que fizemos no UTV”, afirma o piloto de Tatuí (SP), que compete a bordo de Can-Am Maverick X3 X RS.

Com mais de duas décadas no off-road pilotando carros e caminhões, com vários títulos e premiações, entre eles, é recordista de títulos no Rally dos Sertões (um na geral dos carros e mais seis nos caminhões), além de um Capacete de Ouro e um de Prata (premiação considerada o “Oscar” do automobilismo brasileiro), Piano resolveu encarar um novo desafio, desde o ano passado, e está competindo nos UTVs. Essa é a sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja e se mantém entre os Top 5 mais rápidos do ranking nacional e tem aprovado cada vez mais a experiência, tanto que pretende seguir na categoria no ano que vem.

Segundo piloto, ainda faltam duas provas para o final da temporada, mas já está de olho em 2018. “Estamos desenvolvendo uma série de modificações já pensando na próxima temporada. Por isso, vamos com tudo para testar as novidades, mas com foco, é claro, em terminar os dois bem e sem incidentes”, completa Piano.

E não faltará um percurso desafiante para acelerar, porque os organizadores prometem uma prova de alto nível técnico, que exigirá muita navegação, com trechos mistos de areia e terra, bem rápidos em uma área de reflorestamento de eucaliptos. Por dia os competidores terão 216 quilômetros, sendo 164 de Especiais (trechos cronometrados). No sábado a largada terá início a partir das 11 horas, já no domingo, a partir das 8 horas. Participam da disputa motos, quadriciclos, UTVs e carros. O parque de apoio do Rally Rota Sudeste será na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista.

Equipe – Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs na edição de 25 anos.

Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

Programação do 11º Rally Rota Sudeste:11/11 – Sábado 

11h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
12h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h00 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h00 – Largada – 1º carro na especial
19h30 – Briefing – CBM

12/11 – Domingo
08h00 – Largada – 1ª moto no parque de apoio
09h00 – Largada – 1ª moto na especial
10h30 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h30 – Largada – 1º carro na especial
15h00 – Premiação

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus