voltar
Off-Road / Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Renato Martins e Enedir Júnior comemoram a terceira posição na Máster

27 Ago 2017
320212_726296_402_rs17_donicastilho_079063

“Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha”. Essa frase de um autor desconhecido é a verdadeira representação do que o Rally dos Sertões desperta em um competidor. O maior rali do Brasil terminou no sábado, 26, na cidade de Bonito (MS) após percorrer 3.300 quilômetros e cruzar três Estados: Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A largada ocorreu em Goiânia (GO), no dia 20 de agosto com um grid de 161 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros… Porém, nem todos os participantes conseguiram concluir o percurso, considerado o mais técnico e difícil da história do evento.

O piloto Renato Martins e o navegador Enedir da Silva Júnior, da equipe Sacode Poeira, tiveram seus momentos de altos e baixos ao longo das sete etapas. Ocupando a vice-liderança da categoria Máster – regularidade, eles perderam posições na quarta etapa, após a quebra do amortecedor. Eles não se abateram com essa realidade e iniciaram a campanha de recuperação. A dupla fechou a 25ª edição do Rally dos Sertões em terceiro lugar da Máster.

De acordo com o piloto, a pressão no Rally dos Sertões é muito grande, principalmente, quando se está no páreo pelo título. O certame exige força física e psicológica, principalmente, pela quantidade de energia que se despende diariamente pelas longas horas de disputa e pelos tipos de obstáculos enfrentados. “É um verdadeiro teste de resistência que só os mais fortes e equilibrados conseguem superar”, avaliou Martins, que fez a sua estreia no evento. “Tão embora eu tenha experiência de longa data no esporte, competir no Rally dos Sertões é algo completamente diferente. Não há como compará-lo a nenhuma outra prova no Brasil”, disse. 

A sétima etapa foi realizada entre Aquidauana e Bonito (MS), em 420 quilômetros. Foram aqueles quilômetros de pura adrenalina, vividos intensamente e com o sentimento da despedida de um evento que é uma paixão nacional. Os competidores ainda encontraram muitas pedras, lombas, erosões, trial e travessias de riachos. As médias de velocidade exigidas pela planilha de navegação foram as mais altas desta edição do Rally dos Sertões, proporcionando mais emoção aos participantes. No dia, os representes da Sacode a Poeira obtiveram a segunda posição.

Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários. “Passar pelo pórtico de chegada e ter seu nome anunciado para as pessoas que estão prestigiando essa festa é algo que não temos como descrever. É uma felicidade imensa para o coração e são imagens que registramos para a vida inteira”, encerrou Martins.

Resultado – 25º Rally dos Sertões

7ª etapa – Aquidauana a Bonito (MS) 

Categoria Máster

1º Fernando Possetti e Cristina Starling Possetti

 Renato Martins e Enedir da Silva Júnior

3º Otavio Enz Filho e Allan Henrinque Enz

4º Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt

5º José Carlos Silva e Wander Hirt

Resultado Geral – 25º Rally dos Sertões

1º Fernando Possetti e Cristina Starling Possetti

2º Otavio Enz Filho e Allan Henrinque Enz

3º Renato Martins e Enedir da Silva Júnior

4º Oscar Schmidt e Gustavo Schmidt

5º Olair Fagundes e Waldomiro dos Anjos

A equipe Sacode a Poeira tem apoio de SP Imports, RH Brasil – Recursos Humanos, SFI Chips, M & C Engenharia

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus