voltar
bannernewsracer
Off-Road / Rally dos Sertões

Rally dos Sertões: Briga em Família! Calma!

Patriarca da Família da Poeira, Reinaldo Varela vai correr de UTV contra os seus filhos Rodrigo, Gabriel e Bruno, com a torcida da esposa Nani


18 Ago 2018 varela newsBANNER1

Em briga de família não se intromete. E com a ‘Família da Poeira’, a mais tradicional e competitiva do off-road brasileiro é bem assim. O veterano bicampeão mundial e do Rally dos Sertões Reinaldo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton) vai correr a partir deste sábado (18/8) pela primeira vez de UTV ‘contra’ os seus filhos Rodrigo, Gabriel e Gustavo, e a rivalidade começou em casa. “Na reunião que fizemos em casa, já houve muita discussão. Até que o meu pai foi separar alguns itens para a gente viajar e para não ter mais briga dividiu assim para cada filho: esse é pra você, esse é pra você, esse é pra você e esses dois são pra mim, e assim por diante”, gargalhou Bruno Varela, o caçula de 22 anos e atual campeão do Rally dos Sertões na categoria UTV.

Atual campeão do Rally Dakar na categoria UTV, Reinaldo Varela vai usar de toda a sua experiência de mais de 350 provas no off-road para tentar a sua primeira vitória com o Can-Am Maverick X3 no Sertões 2018. “Os meus filhos são jovens, cheios de preparo físico e são bons no que fazem, todos têm título de campeão brasileiro. Por isso evitei um confronto direto com eles, mas como vou defender o título no Dakar, nada melhor que enfrentar o Rally mais duro do Brasil e os melhores pilotos de UTV da América do Sul”, acredita o piloto de 59 anos de idade. “Vamos ver lá em Fortaleza qual será o resultado. O objetivo é trabalharmos para fazer um Varela chegar lá na frente, seja qual for dos quatro, se for eu melhor”, brinca o patriarca.

O primogênito Rodrigo (27 anos) é o piloto com o maior número de vitórias (27) em UTV no Brasil, e atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Ele desconversa sobre a rivalidade dentro de casa, mas garante que quer vencer pela primeira vez o Rally dos Sertões. “Estou bem preparado e acredito que agora será a mais vez de ser jogado para cima e festejado pelos meus irmãos menores quando chegarmos em Fortaleza. Os números estão a meu favor”, afirma. Já Gabriel, o irmão do meio (23 anos), que já foi campeão tanto em quadriciclos como em UTV, venceu o Rally dos Sertões em 2016 na UTV Pro Turbo em 2016. E também acha que irá brigar pela vitória. “Se o meu pai ou algum dos meus irmãos tiver problema durante a prova irei ajudar. Senão, vou atrás da vitória”, planeja.

A esposa de Reinaldo fica do meio do fogo cruzado, não pode tomar partido tentando unir a família e apaziguar os ânimos. “Eu não gosto quando eles ficam falando em vitória, mas é o que todos eles procuraram”, diz Nani. Então, para não entrar em conflito, eu vou torcer pelo meu velho, pois foi ele que começou tudo isto. De qualquer maneira, eles são muito unidos e se um deles vence, todo fazem festa, sempre foi assim”, comenta a dedicada mãe.