voltar
Off-Road / Rally dos Sertões

Rally dos Sertões, ações socioeducativas do Projeto Ideia Fixa aconteceram em Goianésia – GO

22 Ago 2017
319649_724198_dudinha_a_bruxinha_boazinha

A festa aconteceu na Escola Municipal Imorvides Naves, no Bairro Primavera, na cidade de Goianésia, Goiás, envolvendo cerca de 107 alunos, com idades entre quatro e dez anos.

Logo na entrada principal uma faixa em homenagem ao rali, ao projeto e a Jeep, com direito a imagem do carro e tudo mais. Balões enfeitavam as grades e portões e davam o tom da alegria, mostrando o que estava por vir.

E assim foi com a apresentação do balé composto por alunas lindamente trajadas para abrilhantar o espetáculo.

319649_724200_trabalhinhos_das_criancas

A seguir entra em cena Dudinha a bruxinha boazinha, nova personagem da jornalista Tânia Mara, especialmente criada para a ocasião. “Bruxinha, cadê sua vassoura?”, perguntou a garotinha. E a bruxinha diz, eu vim de Jeep Renegade, sem ele não conseguiríamos trazer os presentes de vocês. E a galerinha foi ao delírio.

Ao redor muitos desenhos, escritos e poesias que mostravam o envolvimento de todos da escola com o projeto e com o rali. Imagens emocionantes que retratavam um pouco da história dos 15 anos do ideia fixa.

319649_724196_faixa_de_agradecimento

Além das crianças, professoras, orientadoras, coordenadoras e até a secretária de Educação conheceram através de imagens e contação de história, o motivo de ilustres visitas à escola.

O ponto alto foi a entrega dos kits Sorria para o Rally, Ideia Fixa pela Educação e Cultura, Ideia Bela, revistas Prómoto e bichos de pelúcia. De dentro de embalagens de presente surgiam bichinhos de diversas formas que encantaram à todos!

“Tânia Mara e Ana Paula, vocês não imaginam o que fizeram por nossas crianças. Todo este movimento em nossa escola e no bairro irá render ainda por muitos e muitos dias. Obrigada meninas, obrigada projeto Ideia Fixa e Rally dos Sertões pela visita!, finalizou a Diretora Conceição Aparecida dos Santos – Tida.

319649_724195_todos_reunidos

Como tudo começou

Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de carência extrema de algumas comunidades sertanejas do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu 1º. livro, intitulado “Cêis é rali, é?”, onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido. Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita. Precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram.

Tendo percorrido mais de 480 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, o projeto deixou bem mais que poeira no ar, até o momento mais de 140 mil pessoas em 16 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 209 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 160.000 livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou nestes 15 anos de existência.

Parceiros

Can-Am BRP – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA –  SiG Comunicação – W3B Soluções Inteligentes – Cherry Contábil – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade  – ASA Alumínio – Visual Tecnologia de Sistemas – ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa   – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – Arena Promoções e Eventos – Pague Menos e Grupo Fattore Jeep

bannernewsracer

Parceiros

  • prime
  • astrus