voltar
bannernewsracer
Rally

Rally de regularidade reserva experiência ‘sensacional’, analisa competidor

Darlan Andreolla estará competindo neste sábado, 6, na etapa da Copa Severiano de Almeida 55 Anos


05 Jul 2019 darlan rally newsBANNER1

O rally de regularidade já teve status de ser um precursor de grandes nomes do rally de velocidade e cross country. Na região Alto Uruguai do RS, o esporte já reuniu grande quantidade de competidores.

Embora tenha perdido um pouco de espaço para o velocidade, as provas de  regularidade ainda atraem competidores que buscam na categoria além da competição, também integração e amizades.

Neste sentido, o Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa), tem desenvolvido trabalho para resgatar as grandes competições de rally de regularidade que já fizeram parte do calendário de eventos esportivos da região.

E no próximo sábado, dia 6, realiza a segunda etapa da Copa Severiano de Almeida 55 Anos, de Rally de Regularidade. A prova reúne competidores de diversas cidades. Uns começando a entender e competir no esporte, enquanto outros buscam a evolução dentro da categoria.

Caso de Darlan Andreolla. Ele salienta que o gosto pelo esporte vem há muitos anos. “Desde cedo vinha acompanhando provas de rally e vi no regularidade uma chance de me aproximar ainda mais desse mundo que tanto me fascina. Apesar de não ser tão reconhecido, rally é um esporte como tantos outros e merece mais atenção”, salienta ele.

Para Darlan, competir em provas de rally de regularidade é uma “experiência é sensacional”. “Todo mundo deveria ter esta experiência. A nossa primeira prova foi de muito aprendizado. Por se tratar da primeira vez, tivemos alguns erros de estradas, tempos, etc, mas nos classificamos e pontuamos”, destaca.

Na primeira etapa da Copa Severiano de Almeida 55 Anos, ele competiu com Felipe Lussani. Nesta do próximo sábado, entra a namorada Elis Benatti, como navegadora. “Ela é a grande incentivadora de tudo”, pontua.

No sábado, diversas duplas, que assim como Darlan cultivam o gosto pelo esporte, estarão competindo na segunda etapa da temporada da competição regional. A prova começa às 17h e tem chegada prevista para às 20h. Larga no Posto Amigão e tem chegada prevista para o Clube Cruzeiro, onde além da premiação, os competidores e público em geral, poderão participar ainda da Festa Junina, com direito a fogueira e muita comida típica.

As inscrições ainda podem ser feitas, através do email acsa.secretaria@gmail.com.