voltar
bannernewsracer
Rally

Rally de Erechim anuncia cancelamento do evento em 2020

EAEC destaca vontade de fazer prova pelo Brasileiro e Gaúcho em dezembro


29 Jul 2020 IMG_0701 newsBANNER1

O Rally de Erechim não vai ser realizado pela primeira vez desde 1998. Em função da pandemia do coronavírus (Covid-19), a organização, a cargo do Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), anunciou na tarde desta quarta-feira, 29, o cancelamento do evento, também balizado pelo cancelamento do Campeonato Sul-americano, anunciado também hoje pela Confederação Sul-americana de Automobilismo (Codasur).

Na mesma nota, o Clube destacou que vai tentar realizar ainda este ano, uma prova válida pelo Campeonato Brasileiro e Gaúcho. A ideia seria realizar a prova em dezembro.

CONFIRA A NOTA OFICIAL EMITIDA PELO EAEC NESTE QUARTA-FEIRA:

A Direção do Erechim Auto Esporte Clube – EAEC e Direção do Erechim Rally Brasil, vem através desta, comunicar que a Codasur, entidade que regula o campeonato Sul Americano de Rally Velocidade, definiu nesta semana que a etapa de Erechim não terá condições sanitárias de ser realizada em virtude da pandemia do COVID – 19.
Cabe a nós como entidade filiada, acatar a decisão e continuar o trabalho para que em 2021 possamos realizar este importante evento em nossa cidade e resgatar assim a auto-estima de todos os apaixonados pelo nosso rally. Infelizmente, as mazelas causadas pela a pandemia tem trazido perdas incalculáveis em diversos setores, inclusive no setor de eventos e entretenimento.
Sendo assim, informamos que a etapa do Erechim Rally Brasil 2020 está cancelada, mas para o próximo ano iremos trabalhar, enquanto entidade, com ainda mais entusiasmo para colocar novamente a nossa cidade na rota do principal rally automobilístico do Brasil e um dos maiores da América Latina.
Cabe destacar que o EAEC segue trabalhando para a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro e Gaúcho no mês de dezembro do corrente ano, visto que para estas competições não há necessidade de travessia de fronteiras internacionais. Assim que tivermos a confirmação dessa possibilidade estaremos efetuando um novo comunicado oficial.
Atenciosamente,⠀
Direção EAEC