voltar
bannernewsracer
Rally

Rali da Finlândia 2020 é cancelado


03 Jun 2020 01 newsBANNER1

O Rali da Finlândia, previsto para decorrer entre 6 a 9 de agosto, foi cancelado, devido à pandemia de covid-19. O anuncio aconteceu nesta quarta-feira, 3, pelos promotores do mundial de ralis (WRC).

“Mesmo que a situação na Finlândia e internacionalmente melhore, há muitos fatores de risco à saúde e segurança para organizar este evento quando faltam apenas dois meses”, disseram os organizadores.

O cancelamento do Rali da Finlândia segue-se ao do estreante Rali do Quênia, que seria realizado de 16 a 19. Os três primeiros eventos da temporada do Mundial WRC, Monte Carlo, Suécia e México, ocorreram entre janeiro e meados de março, antes da interrupção ditada pela covid-19, e o francês Sébastien Ogier (Toyota) lidera a classificação.

O Rali do México, em março, chegou mesmo a ser encurtado em um dia, para permitir que as equipes regressassem antecipadamente.

As três provas programadas para decorrer entre abril e junho foram adiadas indefinidamente (Argentina, não antes do 4.º trimestre de 2020, e Itália) ou canceladas, como foi o caso do Rali de Portugal, entre 21 e 24 de maio e do Chile.

O próximo evento agendado é o Rali da Nova Zelândia, programado para ir para a estrada entre os dias 03 e 06 de setembro.