voltar
bannernewsracer
Rally

Rali em Marcelino Ramos terá super especial no centro da cidade

Prova no próximo sábado marcará encerramento do Campeonato Gaúcho


04 Dez 2018 press_fabio newsBANNER1

A cidade de Marcelino Ramos está entre os principais roteiros turísticos do norte do RS. As margens do Rio Uruguai, é banhado também pelo Lago da Usina Hidrelétrica Itá, além de possuir um dos balneários mais conhecidos do interior gaúcho.

Fundada em 1945, a cidade teve seu primeiros habitantes ainda na década de 1910, vindos junto com a ferrovia, que corta o município. Um lugar de muita história e que na divisa com Santa Catarina, tem uma das mais imponentes pontes ferroviárias do País.

Este lugar, que agrega história e turismo, receberá no próximo sábado, dia 8, a última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Será a primeira vez que a competição terá disputa em solo marcelinense.

A prova se desenvolverá em partes, contornando o Rio Uruguai, na comunidade de linha Volta Grande. Depois, outro trecho irá ladear outro rio, o Apuaê (Ligeiro).

Serão cinco especiais durante a tarde de sábado, todas em estradas de terra, totalizando mais de 95 quilômetros de trechos cronometrados.

Além disso, o público que for à cidade, poderá conferir um super especial que passará pelas principais ruas do centro histórico de Marcelino Ramos. “Será um trecho muito legal para finalizar o campeonato com um grande espetáculo ao público”, destaca o diretor técnico do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, Dirceu Cabral.

A prova começará às 12h de sábado. A super especial terá largada às 17h28, com a premiação soa vencedores logo em seguida, próximo a Ponte Ferroviária.

Dicas ao público

O mapa para localização das especiais do rali de Marcelino Ramos já foi divulgado e com marcações indicando onde o público pode assistir a prova.

>>> MAPA PARA IMPRESSAO

Mapa Para Público

Para quem for assistir à corrida, a organização alerta que o deslocamento com veículos deverá ser feito antes das 10h30. Não haverá possibilidade de deslocamento entre uma especial e outra, somente ao final do rali.

No centro da cidade, o público poderá se posicionar nos lugares permitidos pela organização. Não é possível ficar atrás de fitas vermelha/branca. O público deve se posicionar em pontos indicados pela organização, demarcados com fitas amarela/preta.

A organização pede ainda que o público se posicione sempre em lugares mais altos que a estrada por onde passa o rali e por dentro, nunca por fora das curvas. 

PROGRAMA DO RALI DE MARCELINO RAMOS

Sexta-feira, dia 7

13h30 – abertura do Parque de Apoio

14h – início do reconhecimento das especiais (competidores)

Sábado, dia 8

8h – Continuidade do reconhecimento das especiais (competidores)

12h – Largada da SS Termasa 1 – 19,26 km

12h48 – Largada da SS Termasa 2 – 19,26 km

14h20 – Largada da SS Volta Grande 1 – 18,99 km

15h08 – Largada da SS Volta Grande 2 – 18,99 km

16h40 – Largada da SS Volta Grande 3 – 18,99 km

17h28 – Largada da SS Marcelino Ramos (centro da cidade) – 2,55 km