voltar
bannernewsracer
Off-Road

Rali: Baumgart/Cincea vencem em Minas com dobradinha da X Rally Team

Marcos Baumgart e Kleber Cincea venceram a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Patos de Minas (MG), no último fim de semana


22 Mar 2019 baumgart newsBANNER1

Para a equipe X Rally Team, em especial para a dupla formada pelo piloto Marcos Baumgart e pelo navegador Kleber Cincea, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de 2019 começou exatamente como terminou em 2018: com vitória. A dupla da equipe tricampeã do Rally dos Sertões venceu o Rally Minas Brasil, em Patos de Minas (MG), com dobradinha da X Rally Team, uma vez que, estreando no Ford Ranger X Rally, Mauro Guedes e Filipe Bianchini finalizaram a disputa em segundo lugar depois dos 300 quilômetros de prova no sábado (16) e no domingo (17).

“O percurso da prova era excepcional: extremamente prazerosa, com todo tipo possível de variação de piso, rios, serras, trilhas, retas… Só faltou neve”, brincou o navegador Kleber Cincea. “Prova muito variada em termos de velocidade, difícil para piloto e navegador. O carro esteve espetacular: foi produzido em 18 dias e não apresentou nenhum problema. Agora vamos trabalhar para melhorar um pouco mais no desempenho”, destacou Marcos Baumgart, que fechou os dois dias de prova com um tempo total de 4h15min59s, pouco mais de cinco minutos mais veloz que os companheiros de equipe Mauro Guedes e Filipe Bianchini.

Mauro e Filipe fizeram sua estreia a bordo do Ford Ranger X Rally da classe T1 FIA Brasil. “Tivemos uma prova de nível técnico muito elevado. O percurso era excelente, divertido, o que tornou as coisas ainda melhores pilotando o nosso carro. Nos adaptamos muito bem e acho que foi uma ótima estreia. O carro é muito rápido e dá muito prazer de pilotar em um rali como este. Saímos felizes com o desempenho e o resultado”, apontou Mauro.

Competindo na Protótipos T1 com a Evo X10, Pedro Prado e Joá Bicudo não completaram a prova.

O próximo desafio da equipe X Rally Team acontece de 4 a 7 de abril no Rio Grande do Norte, no tradicional rali RN 1500.