voltar
bannernewsracer
Rally

Prova brasileira será a terceira do Sul-americano de Rali

Etapa da Argentina voltará a ser disputada com a prova do Mundial WRC


08 Fev 2018 Dani Sordo (ESP) performs during the FIA World Rally Championship 2017 in Carloz-Paz, Argentina on April 30, 2017 // Jaanus Ree/Red Bull Content Pool // AP-1RURTSW491W11 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. // newsBANNER1

O Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade terá uma espécie de novo formato em 2018. Depois de a temporada passada não estar presente no calendário do Mundial de Rali – WRC, este ano, a competição retorna a ter etapa conjunta, na Argentina, entre os dias 26 e 29 de abril.

Aliás, a etapa da Argentina será a segunda do calendário de 2018, que terá um primeiro semestre “inchado” e um segundo semestre com apenas duas provas.

O calendário está mantido em cinco etapas, uma delas no Brasil, a ser realizada em maio, na cidade gaúcha de Erechim.

A temporada começa no Paraguai, assim como foi nos últimos anos, entre os dias 15 e 18 de março. A passagem pelo Brasil, desta vez será para a terceira etapa e a última do primeiro semestre.

Depois, etapas em agosto, na Bolívia, e após, em novembro, o tradicional fechamento do ano, no Rally del Atlantico, no Uruguai.

CALENDÁRIO DO SUL-AMERICANO DE RALI 2018
15-18 de março – Rally Transitapuá – Paraguai
26-29 de abril – Rally da Argentina – Argentina
24-27 de maio – Rally Erechim – Brasil
16-19 de agosto – Rally de Santa Cruz – Bolívia
22-25 de novembro – Rally del Atlantico – Uruguai