voltar
bannernewsracer
Pista

Primos de Curitiba brigam pelo pódio nas principais categorias do automobilismo do país

Julio e Raphael Campos estão na frente nas categorias Stock Car e Sprint Race, respectivamente


05 Dez 2018 rapha campos1 newsBANNER1

Um ano de muitas conquistas nas pistas para a família Campos. 2018 marcou o melhor ano profissional para os primos e pilotos paranaenses Julio e Raphael Campos em suas categorias. Dois paranaenses brilhando nas pistas do Brasil. Julio, que há 12 anos compete na Stock Car, mostrou um ótimo desempenho nessa temporada e chega à final, neste final de semana em Interlagos, em 5º na classificação geral. O piloto de Curitiba tem grandes chances de brigar por um lugar no pódio.

“Foi uma temporada muito boa, superamos nosso primeiro objetivo, que era o de ficar entre os cinco melhores. Agora, já estamos falando em top 3. Em Interlagos, vamos brigar com o Max [Wilson] o Rubens [Barrichello], mas estamos preparados”, fala Julio Campos, experiente piloto que também é coach do primo mais novo Rapha Campos.

Rapha Campos, que segue os passos do primo Julio e compete na categoria de acesso Sprint Race, fez uma temporada super equilibrada. O piloto se manteve líder por quase todo o ano, perdeu a liderança apenas na última etapa devido a problemas técnicos na corrida. Mas chega à final em terceiro na classificação, com apenas três pontos de diferença para os outros dois pilotos.

“Durante toda a temporada foquei em me manter na liderança do campeonato, fazendo boas corridas e somando pontos o que deu muito certo. Chego à final em Interlagos muito confiante. A pontuação é dobrada na etapa e temos poucos pontos separando os três primeiros lugares. Vou manter o equilíbrio, fazendo boas corridas com garra total agora para conquistar o título que é meu grande sonho”, conta Rapha Campos, que completa sua segunda temporada como profissional na Sprint Race e tem como objetivo chegar a Stock Car.

A etapa final da Stock Car acontece dia 9 de dezembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo. No final de semana seguinte, dia 15 de dezembro, acontece a final da Sprint Race também no mesmo local.