voltar
bannernewsracer
Rally

Pomerode recebe equipes para abertura do Brasileiro de Rali a partir desta quinta-feira

Prova no final de semana marca retorno da cidade ao calendário nacional de ralis


11 Mar 2020 pomerode-santa-catarina-2 newsBANNER1

Está chegando a hora! Vai começar a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. E a cidade de Pomerode, em Santa Catarina, receberá a primeira etapa da temporada com programação que começa nesta quinta-feira, dia 12.

O primeiro dia será de chegada das equipes ao Parque de Apoio, que estará instalado junto ao Parque de Eventos da cidade, e consequente montagem dos boxes. Equipes de vários estados brasileiros já confirmaram presença na prova catarinense.

Rafael Tulio, que é piloto e preparador de carros de rali, além de ser um apaixonado por Pomerode, sua terra natal, este ano está a frente da organização do evento. Ele puxou a frente para trazer uma prova do nacional novamente para a cidade.

“Minha expectativa é muito boa, primeiro por Pomerode estar voltando ao cenário nacional de ralis, mas também por eu estar organizando a prova, acredito que conseguimos selecionar as melhores especiais da região, o trecho de 32 quilômetros vai ser um diferencial, piloto gosta de acelerar, fazer curvas e vamos entregar isso na corrida”, aponta o organizador.

Ele também destaca o envolvimento que a região está tendo no evento. “Esta prova deveria se chamar ‘Rally do Vale Europeu’, por todo apoio das comunidades de Blumenau, vila Itoupava, Indaial e Timbó, além claro de Pomerode. Os moradores por onde o rali vai passar estão animados, felizes, nos agradecem por trazer de volta o evento. Certamente vamos ter um grande rali, um sábado diferente para a população que vai poder curtir as máquinas, os competidores, esperamos que seja um belo evento”, amplia Tulio.

Ele também faz um convite aos moradores da região. “Que vão para as especiais, com responsabilidade, cuidem dos animais de estimação, das crianças, garanta segurança pessoal, obedeçam as faixas de sinalização, não invadam a pista de maneira alguma, mas que curtam, aproveitem ao máximo”, completa Rafael Tulio.

pomerode-abertura

O Rally de Pomerode

Pomerode, em SC, está regressando ao calendário nacional de ralis nesta temporada. A prova abre o Campeonato Brasileiro na primeira de cinco provas que a competição terá ao longo de 2020.

A programação começa no dia 12 de março com a chegada dos competidores, segue na sexta-feira, dia 13, com o reconhecimento das especiais pelos competidores e a primeira especial do rali, um trecho a ser disputado a noite.

No sábado, dia 14, serão outras seis especiais, além da premiação ao final do rali. Mais informações podem ser acessadas também pelo site oficial do evento.

Confira a programação do Rally Pomerode 2020:

Quinta-feira – 12 de março de 2020

09:00 – Abertura do Parque de Serviços

14:00 – Abertura da Secretaria de Prova Início das verificações administrativas

17:00 – Encerramento das inscrições

18:00 – Publicação da lista oficial de inscritos

20:00 – Fechamento da Secretaria de Prova

Sexta-feira – 13 de março de 2020

08:00 – Abertura da Secretaria de Prova

08:30 – Início do reconhecimento das especiais

09:00 – Abertura da Vistoria Técnica

14:00 – Início da 2a Vistoria Técnica (com multa)

16:00 – Encerramento da Vistoria Técnica

18:00 – Fim do reconhecimento das especiais

18:30 – Fechamento da Secretaria de Prova Briefing / Publicação da ordem de largada da prova 1 19:00 – SSS1 Pomerode

Sábado – 14 de março de 2020

09:20 – SS2 Zindars / Wunderwal 1

10:20 – SS3 Morro Azul 1

11:00 – Parque de Serviços A

12:30 – SS4 Zindars / Wunderwal 2

13:30 – SS5 Morro Azul 2

14:10 – Parque de Serviços B

15:40 – SS6 Zindars / Wunderwal 3

16:40 – SS7 Morro Azul 3

18:30 – Premiação