voltar
bannernewsracer
Rally

Pomerode em SC receberá abertura do Brasileiro de Rali em 2020

Cidade retornar ao calendário nacional de provas nesta temporada


07 Fev 2020 genoin3-648x431 newsBANNER1

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) vai iniciar sua temporada 2020 em uma prova já conhecida, mas que estava afastada do calendário nos últimos anos. Pomerode, em Santa Catarina, regressa aos ralis nesta temporada para a prova inaugural, entre os dias 13 e 14 de março.

E a prova volta também com sua tradicional especial noturna, abrindo a disputa na sexta-feira, dia 13. A corrida seguirá ao longo do sábado, dia 14. O epicentro da corrida estará junto ao Parque Municipal de Eventos onde estarão os boxes das equipes e também a estrutura administrativa.

143785_206254_pomerode_koller_broering_campeoes_2011

As especiais, que são os trechos cronometrados por onde o rali passará, são de estradas de terra em uma região muito bonita contornando a paisagem marcante do interior do município.

As inscrições dos competidores para a etapa já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento, rallypomerode.com.br.

2020-fundo-velocidade-1-pomeroderesultado

Pomerode

Considerada a “cidade mais alemã do Brasil”, Pomerode tradicionalmente reserva bons ralis aos competidores. A prova passa por regiões marcantes pelo interior do município, em estradas que em determinados trechos exigem muita perícia dos competidores, mesclando com espaços de alta velocidade.

A cidade fica próxima a Blumenau, outra referência importante da cultura alemã no Brasil. Também está a 175 quilômetros da capital Florianópolis. Em Pomerode, o turismo também costuma atrair muitos visitantes a eventos como a Festa Pomerana, a Osterfest (Festival de Páscoa), além de atrações como o Zoológico local.

portal-sul

O CBR

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2020 vai passar por três estados diferentes em cinco cidades. Começa por Pomerode e este ano, volta a ter duas etapas em Santa Catarina. Rio Negrinho será outra sede, com prova em setembro.

De Pomerode, o CBR vai para Estação, no RS, em abril, Erechim, também no RS, em maio e terminará no tradicional Rally da Graciosa, na região de Curitiba, em novembro.