voltar
bannernewsracer
Pista

Pilotos do Nordeste aceleram na Sprint Race

Daniel Coutinho e Josimar Junior serão representantes da região na categoria GP com Vinicius Kwong que fará sua primeira temporada completa na PRO


27 Fev 2019 sprint curitiba2 (2) (Copy) newsBANNER1

A Sprint Race continua mostrando sua força e importância no cenário do automobilismo nacional. Prova disso é que cada vez mais pilotos das mais variadas regiões do país encaram o desafio de disputar a competição. Diretamente do Nordeste, a categoria será representada pela dupla Daniel Coutinho (João Pessoa/PB) e Josimar Junior (Recife/PE), que se juntam a Vinícius Kwong, de João Pessoa (PB).

Natural de Recife/PE, Josimar que fará dupla com Daniel encara a experiência como um novo desafio, onde espera um bom desempenho a bordo do Sprint Race #17, que defenderá as cores da Hebron – Indústria Farmacêutica e Control. “Minha expectativa é de uma temporada bem competitiva, brigar junto com o companheiro Daniel para conquistar o título Rookie 2019”, diz

Josimar fez carreira toda no kart, iniciou em 2014, conquistou alguns títulos como o de Campeão Paraibano F4 em 2014 e 2015, de Campeão Pernambucano Sênior 2T em 2014 e Campeão Paraibano Sênior 2T no ano passado. “A temporada é de aprendizado, já vou tentar o melhor resultado possível, mas é um período para conhecer mais o carro e as pistas. Eu e Daniel, teremos como coach o Sérgio Ramalho, um piloto experiente, que pode acelerar esse nosso aprendizado. O que nos motiva bastante, é correr em pistas de alto nível e no exterior”, destaca o piloto.

Apesar de ser sua estreia na Sprint Race, Daniel Coutinho espera uma rápida adaptação à prova na divisão do carro com Josimar Junior. “É algo incrível correr em uma categoria de tamanho renome no cenário automobilístico nacional. Minha expectativa para a temporada é de pontuar em todas as etapas, sempre terminando as corridas. E também, aumentar a minha experiência em pista”, analisa o piloto de João Pessoa/PB.

Daniel tem entre as suas conquistas os títulos de Campeão Paraibano e Nordestino de Kart. “Vou me esforçar para corresponder as minhas próprias expectativas que estão altas e ter uma competição com grandes disputas e um campeonato regular, provas emocionantes, tanto para os pilotos, quanto para os expectadores”, menciona Daniel.

Vinicius Kwong é o campeão do minitorneio do Final Cup 2018, disputou quatro etapas em oito corridas conquistou seis vitórias e um terceiro lugar, além de quatro pole positions. Assim, o piloto aposta em um calendário equilibrado. “Continuo com o mesmo objetivo de muito aprendizado e, este ano, fazendo a temporada completa vou tentar me sair o melhor possível com tantos pilotos de alto nível, Espero ver muitas disputas, afinal, todos correm com carros equalizados, e ainda mais nesta edição, com os carros usando o volante Paddle Shift, as disputas vão ficar muito mais emocionantes”, analisa.

Para encarar o desafio nas pistas, Kwong segue com preparação física. “O Sprint não é um carro com direção leve, ele exige uma preparação física melhor, por isso estou com intensos treinos de kart e academia também”, completa o competidor do SR #228 que continua com o apoiador máster, a Permabond.

Thiago Marques, organizador do evento, comemora a adesão de pilotos de diversas regiões brasileiras. “Mesmo não tendo corridas no Nordeste, tem crescido o número de pilotos dessa região, isso mostra a abrangência da categoria”, diz.

A primeira etapa da temporada está marcada para o dia 24 de março, na pista paranaense de em Londrina. O calendário prevê um total de nove etapas nas regiões sul e sudeste do Brasil, e três etapas internacionais inéditas.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

 CALENDÁRIO – SPRINT RACE 2019*

24/03 – Londrina – BRA

20/04 – São Paulo – BRA (#SprintSuperPole)

30/06 – Homestead – EUA

07/07 – Sebring – EUA

07/09 – Londrina – BRA (#SprintNightChallenge)

05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)

20/10 – Posadas – ARG* (#SprintGuestDriver)

30/11 – Velo Città – BRA (#SprintSetupFree)

21/12 – São Paulo – BRA (#SprintMatchPoint)

*Sujeito a alterações