voltar
bannernewsracer

Piloto vencedor do concurso cultural da SFI CHIPS se prepara para estreia no Rally dos Sertões

Alisson foi premiado com a inscrição para a competição e vai brigar pelo pódio na categoria Turismo do Rally Regularidade


03 Ago 2018 Rubens e Alisson (Crédito Divulgação Cearense de Rally) newsBANNER1

Com o objetivo de incentivar o rally regularidade no país, a SFI CHIPS organizou um concurso cultural para premiar um competidor com uma inscrição para a categoria no 26º Rally dos Sertões. A tarefa era bem mais simples que os desafios propostos pelo segundo maior rally do mundo. Os interessados deveriam fotografar seu carro e falar sobre porque gostariam de participar da competição. O vencedor foi o piloto de Fortaleza-CE, Alisson Baima Rebouças, que graças ao concurso da SFI CHIPS vai realizar o sonho de competir no Rally dos Sertões participando da categoria Turismo do Regularidade.

O piloto cearense começou a sua paixão pelo esporte somente no ano passado e vai participar pela primeira vez do Rally dos Sertões. Para enfrentar o desafio, Alisson conta com a parceria do navegador Rubens Torres. Os dois competem juntos desde o início do ano no Campeonato Cearense de Rally Regularidade 4×4. “Se não fosse pela SFI CHIPS eu iria no Rally dos Sertões somente como convidado, acompanhando o presidente da empresa onde trabalho que vai correr na categoria principal”, aponta Alisson.

Apesar de ser novo no rally, o piloto cearense já participou de várias trilhas e faz parte do grupo 4×4 Desorganização Off-Road. Foi lá que a dupla com Rubens ganhou forma. “De desorganização o grupo não tem nada”, brinca. “Comecei no rally no ano passado como estreante e logo na primeira etapa conquistamos um segundo lugar. No entanto, meu navegador na época não tinha disponibilidade de me acompanhar e passei um tempo em busca de outro parceiro. Eu e o Rubens já tínhamos uma boa interação no grupo no apoio de trilhas e também do cearense e resolvemos montar a dupla e competir. Junto com outros integrantes do grupo, formamos uma equipe de 30 competidores, sendo que em cada etapa do estadual temos pelo menos umas dez duplas participantes, entre carros e UTVs”, comenta o novo piloto da SFI CHIPS.

Inspiração especial

Quando surgiu a oportunidade do concurso, Alisson usou de uma inspiração especial para produzir a foto e caprichar na resposta: a filha Laís, de apenas um aninho de idade, completado agora no dia 2 de agosto. “Mas com mais quilometragem que muito marmajo por aí…”, brinca Alisson. De acordo com o piloto a ideia de se inspirar na filha foi sugestão de um amigo. “A ideia foi mandar foto da minha filha já que ela me acompanha em todas as trilhas. Refleti sobre o quanto Deus nos abençoou após o susto das complicações do parto, o quanto que está sendo intenso viver com ela e pensei que se fosse merecedor receberia uma resposta positiva para realizar esse sonho”, conta Alisson.

Preparação para o Sertões

Além de ser premiado com a inscrição para a competição, Alisson vai participar do Rally dos Sertões como piloto SFI CHIPS, com carro preparado pela empresa com as melhores soluções da categoria. A marca chega no 26º Rally dos Sertões ostentando nove títulos na competição, todos conquistados por duplas apoiadas e com carros preparados pela empresa. “Eu tinha chip desenvolvido para andar em dunas, agora o carro está adequado pra competições de rally. Depois do remapeamento da SFI CHIPS, o Troller continuou forte, mas agora com respostas mais rápidas. Também estou mais tranquilo que farei a prova com segurança e sem risco de quebras. Além disso, percebi uma maior economia no consumo de combustível”, explica Alisson.

A SFI CHIPS vai estar representada no 26º Rally dos Sertões, entre os dias 18 e 25 de agosto, com diversas duplas de competidores tanto nas categorias de Velocidade como de Regularidade. A marca já é nove vezes campeã da competição através dos pilotos e navegadores apoiados pela empresa e preparados com as melhores soluções automotivas do mercado.